[OFF] TROCA DE NICK NAME

SINCLAIR 21/02/2016 10:49:50
#457980
Prezados,

Tenho longo [Ô]tempo de casa[Ô], mas meus usuários ZEUZEBIO, ZEUZEBIO1 e ZEUZEBIO2 foram perdidos (motivos desconheço) ao longo dos anos.

Então, em 25/07/2012 eu criei o ZEUZEBIO3.

Nunca dei importância para as estrelinhas, mas o nick name sempre me incomodou. Fui de muito mal gosto na criação. Criei o primeiro com extremo mal gosto e depois, para ser melhor identificado, apenas coloquei um número sequencial ao lado dos names.

Mas a partir de amanhã, dia 22/02/2016, vou trocar o nick name.

O novo nome será Sinclair. é uma homenagem que faço a um dos maiores gênios (gênio completo, incluindo a parte de ser humilde) que a informática teve desde a década de 60.

Tudo de bom a todos.
DAMASCENO.CESAR 21/02/2016 10:52:10
#457982
Valeu ZEUZEBIO, se eu tiver dúvidas já sei quem procurar: Sinclair
SINCLAIR 21/02/2016 12:38:01
#457987
DAMASCENO.CESAR,

Obrigado por sua consideração. Verdadeiramente lhe digo que não sei se a mereço, mas prometo me esforçar para merecer.

Tudo de bom.
NICKOSOFT 21/02/2016 16:36:47
#457994
vai continuar mandando muito bem....
EPISCOPAL 21/02/2016 18:01:08
#457996
Caraca .... quando abrir o tópico pensei que fosse alguma critica .... ao novo item do menu de trocar nickname ..... inclusive eu pedi ao webmaster pra colocar esta opção.
Eu tambem tinha um nickname não compativel com a area de atuação e resolvi trocar o nome rsrs
SINCLAIR 22/02/2016 08:30:40
#458018
Meus colegas,

Conforme era o anunciado, troquei meu nick name (da série [Ô]ZEUZEBIO[Ô], indo de [Ô]zeuzebio[Ô] a [Ô]zeuzebio3[Ô]), por [Ô]Sinclair[Ô].

é uma homenagem (quem sou eu para fazer homenagens?), então retiremos o termo [Ô]homenagem[Ô] e vamos inserir o termo [Ô]reconhecimento[Ô].

é, portanto, um reconhecimento à Sir. Clive Sinclair, criador do Commodore, que no Brasil, na década de 80 e até meados de 90, teve seus [Ô]clones[Ô] (devidamente licenciados) comercializados pela Microdigital, os TK 90X e TK 95.

O Avatar é o conjunto de cores que vinha no TK 95, na parte frontal, cores vermelho, amarelo, verde e ciano.

O computador tinha incríveis 16 cores e se ligado à uma TV colorida (sim, era comum na década de 80 ter televisores em preto-e-branco, tornando-se mais comum os televisores coloridos na década de 90... ao menos para os pobres... claro, TV sem controle remoto, tinha que levantar para trocar os canais ou mudar o volume).

Nesta época, final dos anos 80 e começo dos anos 90, tinha eu me formado no ensino médio. Começaria o ensino superior indo para outro estado, sozinho. Na bagagem algumas mudas de roupa e meu inseparável TK 95! O [Ô]sonho[Ô] era comprar uma TV alguns meses depois, para poder ligar o TK 95 lá no estado onde fui estudar. Ledo engano! Um dia a kitnet onde eu morava (meu patrão me [Ô]cedeu[Ô], descontando aluguel em minha folha de pagamento, mas desconto que nunca veio, porque meu patrão queria me ajudar a [Ô]subir[Ô]), mas enfim... cidade grande, mal sabia eu que um edifício seria facilmente invadido e durante o dia, enquanto eu trabalhava, meu TK 95, todas as roupas e até comida que tinha na pia (geladeira veio só muito tempo depois) foram roubados. Levaram meu TK 95 de mim! Imagina alguém triste! Eu havia ganho duas feiras de ciências programando em Assembly com aquele TK 95... um dos melhores amigos que já tive até hoje, além do meu cachorro Baio (infância) e de meu patrão que era mais um pai quando cheguei lá. Soube a pouco que meu ex-patrão, daquela minha época de juventude, faleceu (eu já estou de volta ao meu estado de origem há vários e vários anos).

Morreu o Baio, roubaram meu TK 95, morreu Sir Clive Sinclair, recentemente morreu meu ex-patrão que mais foi um pai.

Juntando tudo isto (e uma pequena parte pela [Ô]feiura[Ô] do meu nick anterior) é que resolvi [Ô]reconhecer[Ô] que tanto estas pessoas, animais e até objetos fizeram parte da minha trajetória, me ajudando, impulsionando e ensinando. Então resolvi, aqui, aplicar o reconhecimento, visto que se aqui estou, na condição que me encontro, é porque estas pessoas, animais e objetos me ajudaram!

Acima de tudo, meu querido ex-patrão, meu querido cachorro Baio e meu [Ô]amigo[Ô] TK 95...

Muito obrigado!!!!!

Fecharei o post no final do dia.

PS: no meu [Ô]muito obrigado[Ô], incluem-se a todos vocês, que também me ajudaram e também fazem parte da minha história.

MOUSER 22/02/2016 15:24:30
#458035
Acho que vou trocar o meu por Bill ou Steve ou quem sabe para Marc (Criador do Netscape). rsrs, Brincadeira, Mouser foi meio fusão de Rato Usuário, por quando eu iniciei a faculdade, o lugar mais fácil de me encontrar era na biblioteca ou laboratório de informática. Sempre pesquisando alguma coisa.
SINCLAIR 22/02/2016 17:17:41
#458043
Prezados,

Conforme era o anunciado, ao final da tarde, encerro o tópico.

Deixei aberto até o momento para os casos em que algum colega quisesse fazer algum comentário sobre nick names, a possibilidade de agora mudá-los e o histórico dos mesmos.

NICKOSOFT e DAMASCENO.CESAR, muito obrigado pelo apoio de ambos!

Tudo de bom a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas