[OFF] UML - QUEM USA?

TUNUSAT 02/12/2006 10:25:58
#187568
PessoALL,

Desculpe pelo "OT" - Off-Topic (fora do tópico).
Gostei muito da nova pesquisa colocada aqui no VBMania.
Conheço muito das teorias de Análise Estruturada (DER, DFD, DHS e DHP, etc ...) e as de Orientação ao Objeto, especificamente a linda "UML" (Caso de Uso, Diagrama de Classes, Diagrama de Estados, etc ...) Mas nunca usei comercialmente, somente usei em ambientes escolares ...

Percebi que 10 pessoas (até agora na enquete) usam UML ... Por favor, gostaria de conhecê-las. é possível? Usam todas os diagramas nas suas empresas? Qual é o nome das empresas?

[]'s,
Tunusat.
CLEVERTON 02/12/2006 10:47:40
#187573
Cara, ontem eu vi quem UML é uma ferramente essencial no desenvolvimento.

Quem puder dá uma conferida, que faça.
LIONHEART 02/12/2006 14:45:18
#187594
Pronto.
Comigo 11.

EU USO E RECOMENDO.

Não uso TODAS, mas as essenciais eu uso em TODOS os projetos que faço e solicito que sejam feitas nos que eu participo.

O que é mais legal, é que eu faço em PPT rsrs.. Uso aqueles desenhosinhos do AutoFormas e já era. O que importa é que exista, pra vc se basear e gerar um sistema prático tanto pra uso como pra manutencao. Evita redundancia de ações.

Eu uso, PRINCIPALMENTE, os diagramas de sequencias.

nem vou comentar sobre o DER (Diagrama de Entidade Relacinamento) porque, em um projeto que use mais de 5 tabelas, é simplesmente OBRIGATÓ“RIO ter um desses.
Caso contrário, o próprio desenvolvedor vai DESTRUIR a hierarchia da base de dados.

Bom, depois eu explico o que vc vai fazer.
USUARIO.EXCLUIDOS 03/12/2006 00:47:57
#187629
Onde que consigo algo sobre UML???
USUARIO.EXCLUIDOS 03/12/2006 09:05:31
#187634
Citação:

FECAE escreveu:
Onde que consigo algo sobre UML???


Aqui no site tem um material ótimo dispinibilizado pelo Germanir.
Faça uma busca com o termo UML e você verá a apostila.
Além disso o bom e velho Google possui material em PDF aos montes. Clique neste link para realizar uma busca.
Andei baixando uma série de ferramentas CASE e a Ferramenta StarUML e Dia são excelentes. Estou usando as duas.
Para quem usa VB6 é só dá uma olhada na página do Macoratti, no título UML - Unified Modeling Language e Visual Modeler
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas