[OFF] VALE A PENA CONSULTORIA ADMINISTRATIVA E T.I

MOUSER 31/01/2017 09:03:37
Galera, depois de muito tempo estudando programação, revendo meus conceitos e me reestruturando minha forma de trabalhar, comecei a estudar Administração. Uma funcionaria de uma loja perto da oficina a qual trabalho (que acabou se tornando uma amiga), fez faculdade de Adm e trabalha como freela nesta area. Queria saber da opinião de vocês se vale a pena me tornar Freelancer de Administração com T.I ou não? Se sim, até quantos posso ter para me auxiliar de inicio? Minha intenção é montar uma Micro empresa nesta area, prestando consultoria das duas coisas, mas claro, com pessoas trabalhando junto comigo para não sobrecarregar.
JCM0867 31/01/2017 11:12:22
Sendo um bom consultor, é uma das áreas de TI que mais dá dinheiro.
Tem gente que cobra 300, 500, 800 ou mais por hora para resolver um problema complexo num banco de dados por exemplo ou ensinar de como executar tarefas organizadas no setor de informática ou ainda fazer um bom upgrade dos computadores mostrando qual o melhor custo beneficio, informatizar uma empresa, procurar ou apontar falhas no sistema e como resolver, Segurança, Inclusive saber muito de programação e banco de dados, etc
Consultoria é uma área muito ampla e requer muito conhecimento.
Por isso que normalmente bons consultores são pessoas de 30, 40, 50 anos as quais possuem uma grande bagagem de conhecimento.
Conheço um consultor que beira os 70 anos na área de filantropia, inclusive tb faz palestras. Ganha uns 40 mil por mês, Vive dentro de avião pra lá e pra cá.

[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
MOUSER 31/01/2017 11:33:58
Citação:

Por isso que normalmente Consultores são pessoas de 30, 40, 50 anos as quais possuem uma grande bagagem de conhecimento

Por esse motivo dentre outros a mais, que estou me dedicando ao estudo e ao mesmo tempo me dedicando a por a mão na massa para ter não só a experiencia dos de mais como a minha própria experiencia em determinadas situações. Obrigado pela opinião JCM0867.
JCM0867 31/01/2017 11:58:30
Uma área muito interessante de estudar é Business Intelligence (BI)
Meu irmão trabalha com isso
MOUSER 31/01/2017 13:54:42
Já comecei a pesquisar e já achei bastante conteúdo logo de cara usando Business Intelligence (BI) como palavra chave no Google. Já vou procurar me especializar ainda mais e conhecer a área mais a fundo. Obrigado mais uma vez.
ACCIOLLY 01/02/2017 07:27:25
Citação:

:

Ouvi falar que um profissional dessa area pode ganhar 20.000 por mes.
BI é um método de cruzamento de dados pra tomada de decisões.
Um bom software free pra isso é o pentaho. Tem muito conteudo sobre ele. Inclusive vídeos no you tube.
LUIS.HERRERA 01/02/2017 11:20:36
Mouser trabalho nessa área desde 1994. Montei minha empresa e posso dizer que este trabalho tem seus altos e baixos. Vou resumir.

Para ser consultor uma pessoa precisa:
- DOMINAR o assunto(s) a que se propõem resolver;
- TER GRANDE EXPERIÊNCIA PRÁTICA, só teoria não basta.
- A EXPERIÊNCIA deve ser em algumas empresas, não adianta ter trabalhado só em uma ou duas, pois cada empresa possui diferenças, sem levar em conta o seguimento que atua e sua cultura interna.
- Precisa ter grande capacidade de diálogo, análise, atenção e principalmente raciocínio rápido para poder gerar soluções VIÁVEIS para cada empresa. O que pode funcionar para uma pode não dar certo em outras.

Consultoria é totalmente baseada na confiança, por isso seu nome, referências e indicações são fundamentais para entrar e se manter nesse mercado. A concorrência é enorme, onde o pior não está no número de concorrentes, mas sim na incompetência destes que causam descredito nesse trabalho.

Eu recomendo começar devagar, se quiser colocar outras pessoas de imediato para trabalhar, poderá quebrar antes de começar. Este é um trabalho que demora certo tempo para formar uma carteira de clientes e ocupar seu tempo, a ponto de precisar de outras pessoas, mas lembre-se de algo fundamental. Funcionários bem qualificados e principalmente comprometidos e atenciosos com seus clientes, são vitais para seu sucesso. Para isso é preciso selecionar e remunerar muito bem, ou perderá seus clientes. Já passei por isso.

MOUSER 02/02/2017 12:33:46
Citação:

Mouser trabalho nessa área desde 1994. Montei minha empresa e posso dizer que este trabalho tem seus altos e baixos. Vou resumir.

Para ser consultor uma pessoa precisa:
- DOMINAR o assunto(s) a que se propõem resolver;
- TER GRANDE EXPERIÊNCIA PRÁTICA, só teoria não basta.
- A EXPERIÊNCIA deve ser em algumas empresas, não adianta ter trabalhado só em uma ou duas, pois cada empresa possui diferenças, sem levar em conta o seguimento que atua e sua cultura interna.
- Precisa ter grande capacidade de diálogo, análise, atenção e principalmente raciocínio rápido para poder gerar soluções VIÁVEIS para cada empresa. O que pode funcionar para uma pode não dar certo em outras.

Consultoria é totalmente baseada na confiança, por isso seu nome, referências e indicações são fundamentais para entrar e se manter nesse mercado. A concorrência é enorme, onde o pior não está no número de concorrentes, mas sim na incompetência destes que causam descredito nesse trabalho.

Eu recomendo começar devagar, se quiser colocar outras pessoas de imediato para trabalhar, poderá quebrar antes de começar. Este é um trabalho que demora certo tempo para formar uma carteira de clientes e ocupar seu tempo, a ponto de precisar de outras pessoas, mas lembre-se de algo fundamental. Funcionários bem qualificados e principalmente comprometidos e atenciosos com seus clientes, são vitais para seu sucesso. Para isso é preciso selecionar e remunerar muito bem, ou perderá seus clientes. Já passei por isso.

Era exatamente isso que estava procurando, alguém que já passou por diversas experiencias, mesmo que não tenha fundado uma empresa (que no meu caso eu pretendo fundar), mas que tenha experiencia, propriedade e autoridade no que diz. Pesquisei muito, existe uma diferença enorme em ser um Consultor e um programador ou Analista ou até mesmo um engenheiro na area de T.I e/ou Administração.
JCM0867 02/02/2017 14:26:38
Citação:

:
:

Ouvi falar que um profissional dessa area pode ganhar 20.000 por mes.
BI é um método de cruzamento de dados pra tomada de decisões.
Um bom software free pra isso é o pentaho. Tem muito conteudo sobre ele. Inclusive vídeos no you tube.

Meu irmão usa muito o CLI View e o SQL Server ou outro banco que o cliente usa, cria cada querys fudida.
Não sei se ganha 20 mil, mas deve ser perto disso. Sempre trabalhou por conta.
Sei que ele pega aqueles bancos de dados que é uma bagunça e precisa retirar as informações necessárias.
Uma vez fiz um curso de cli view, mas não levei adiante. é muito bom para cruzamento de informações (cubos) entre outra funcionalidades.
MOUSER 02/02/2017 15:20:42
Citação:

Meu irmão usa muito o CLI View e o SQL Server ou outro banco que o cliente usa, cria cada querys fudida.
Não sei se ganha 20 mil, mas deve ser perto disso. Sempre trabalhou por conta.
Sei que ele pega aqueles bancos de dados que é uma bagunça e precisa retirar as informações necessárias.
Uma vez fiz um curso de cli view, mas não levei adiante. é muito bom para cruzamento de informações (cubos) entre outra funcionalidades.

Eu como ja trabalho com SQL Server, já é um passo e tanto, agora fiquei feliz por saber que existe ferramentas boas para auxiliar no trabalho. Quando dizem que o estado de São Paulo é o lugar da oportunidade, eu sou obrigado a concordar, basta ter criatividade. Como Bill Gates mesmo disse, [Ô]a gente só precisa descobrir o que ele precisa e provar que só nós podemos oferecer e conseguir o que ele precisa e mostrar que só nós podemos oferecer.[Ô]
MOUSER 04/02/2017 10:50:28
up

Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas