[OFF] - VB 6 SOMENTE POR MAIS 2 ANOS

F001E 15/01/2011 16:44:13
#362366
Boa tarde a Todos...
Estive lendo alguns Blogs e Foruns falando do Windows 8 que a Microsoft vai Lançar dia 31/07/2013.
Esse Windows NÃO vai mais trabalhar com OCX, somente DLL..
Alguém ja ouviu isso ?
Porque se for Verdade, VB 6 ja era....
ARCADYUM 15/01/2011 20:04:00
#362381
Se considerarmos que muitas empresas e até mesmo o usuário doméstico vai demorar mais uns 02 dois anos para possuir o Windows 8 podemos pensar no VB 6 por 04 anos. Não acredito que uma empresa vá converter da noite pro dia todo o sistema operacional dela para Windows 8, até mesmo por que os primeiros meses são para correção de possíveis bugs. Segundo, a adequação dos programas que por ventura se utilize necessita de um prazo para ser convertido.Terceiro, muitos ainda vão ficar com a versão 7 ou anteriores o que pode prolongar o uso do VB6, porém concordo com vários colegas, em discurssões anteriores que a melhor atitude para os desenvolvedores é que aprendam a utilizar as versões mais novas do Visual Basic, até mesmo por que faz parte do processo de progresso das ferramentas assim como o nosso na aprendizagem.
é uma boa discursão.
Até.
RODRIGOFERRO 15/01/2011 20:28:49
#362383
Rapaz dificil pensar em ANOS, pois existem empresas que funcionam todas a base DO XPZaum ainda, e vao ficar bom tempo assim, comprando maquinas surradas e tacando o XP nelas, porem as empresas maiores e mais visadas migram bem mais rapido que o exemplo anterior, eu so nao consigo enxergar futuro no vb6, um grande aplicativo ai leva muitos anos pra ficar pronto, Compensa faze-lo em vb6 ?? pra migrar por exemplo do vs2005 pro 2010 é infinitamente mais facil, do que migrar VB6 vb.net onde todo o codigo precisa ser refeito do 0...
CARLOSBINO 15/01/2011 21:14:32
#362387
Na região ondo moro, Pernambuco, a tendência está sendo a internet e as linguagens multiplataformas. Sendo assim, o vb6 será ultrapassado independente da Microsoft.
EMANUEL 15/01/2011 21:50:23
#362388
Amigos,

e o MS-DOS porque ainda funciona sistemas nessa plataforma?

Pessoal, o VB vai funcionar enquanto funcionar o windows., entao, pra que se preocupar.
.
Fui na Europa recentemente, especificamente na na Alemanda, existe uma grafica la que usa o sistema dela todo em MS-DOS. isso mesmo... na europa....

e ai? qual o melhor sistema? acredito que é aquele que esta atendendo as necessidades do cliente.

é evidente que devemos acompanhar a tecnologia, mas aplica-la de acordo com as necessidades.

e o visual fox pro? pq que a Microsoft ainda mantem?

bem...

como diz macoratti, é apenas VB mas eu gosto.... ai eu complemento.....o cliente nao quer saber a tecnologia utilizada, ele quer a solucao.

um abraco!
MARCOSLING 15/01/2011 21:56:49
#362389
A tendência é construir novos aplicativos com novas ferramentas e continuar fazendo manutenções de sistemas feitos em VB6 ou qualquer outra ferramenta fora de linha.
Acredito que o VB6 vai continuar existindo enquanto existir opções.
XXXANGELSXXX 16/01/2011 13:18:30
#362435
Eu acho muito dificil isso acontecer da noite para o dia, como nosso amigo ai disse, nas empresas que presto serviço para ter ideia.. é muito dificil eu ver um win7 funcionando, o povo ta muito acostumado com xp, quando surgir o win8 ai que o povo vai migrar para win7.
MARCOSLING 16/01/2011 13:31:44
#362436
Talvez a questão não seja por causa que o povo esteja acostumado com o xp, mas por causa do custo de migração.
LLAIA 16/01/2011 13:38:30
#362437
O problema do VB6 vai ser quando o Windows deixar de dá suporte para aplicações 32 bits, pois já estamos em 2011 e ainda é possível instalar o XPzão em máquinas novas. Nesses dias um cliente que atendo comprou um Vostro 230 com Win7 32 bits e devido a esses fatores é difícil precisar a data de quando aplicativos feitos em VB6 vão morrer, mas que eles vão morrer vão se a Microsoft acabar com o ActiveX e o suporte 32 bits. Uma alternativa talvez, seria se terceiros fizessem um meio de aplicaivos VB6 funcionar nos Windows do futuro e isso inclui a própria IDE do VB6.

Como o ANGELS disse, da noite pro dia não vai ser o fim do VB6, mas ele vai chegar.

EMANUEL, o lance do DOS (era no DOS mesmo ou era aplicativo que rodavam via console?) é interessante tem como contornar com algumas soluções. http://pt.w3support.net/index.php?db=sf&id=33146
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas