[OFF] VB 6 X C

DIEGO.SLIVER 21/08/2007 22:18:12
#231947
OLA AMIGOS

Desenvolvo sistemas em VB 6 já faz alguns anos, e agora estou querendo migrar para c#, pois pretendo abrir uma empresa com alguns amigos.

Alguem já fez essa migração??

Tenho medo de ficar meio perdidão!!

Mas vou tentar!!!

Vivendo e Aprendendo!!!


Diego.
MORDOR 21/08/2007 23:04:35
#231948
VB6 e C# são linguagens muito distintas. Em termos de sintaxe você pode estranhar o C# no início, mas considero muito mais agradável de se trabalhar com ele, o código fica muito mais enxuto já que muita coisa (keywords, operadores, etc) que no VB são representados por palavras no C# são símbolos. Também acho que o time do C# anda sempre um passo a frente do VB, basta ver o Intelisense e Refactoring no Visual Studio que é muito mais esperto com C#. Essas são comparações entre C# e VB.NET, agora comparar C# com VB6 não tem cabimento, só pelo fato de ser uma linguagem orientada a objetos e a class library do Framework que tem uma infinidade de recursos a mais que a runtime do VB6 já vale a migração. Perdido você até pode ficar no começo, mas é tudo questão de prática, quem se acostuma e não desiste de cara, pode logo perceber que muita coisa é incrivelmente mais simples de se fazer com .NET do que com VB6.
RMARCONE 21/08/2007 23:13:32
#231949
é bom também medir o custo x benefício com relação à exigência de máquina para rodar os programas em C#. Se for instalar em uma rede de padarias com máquinas um pouco mais obsoletas, por exemplo, creio que a performance deixará a desejar em relação o VB6.
RICATOM 22/08/2007 07:56:28
#231964
Concordo com o RMARCONE, vc tem que analisar que tipo de sistemas vai desenvolver, pq agora a moda é .Net, mas o que se lê e se vê são programas muito mais pesados do que os feitos em VB6.

Eu pretendo iniciar o aprendizado de alguma dessas linguagens .Net (acho que o C#) o mais rápido possível pois é o futuro, mas só vou migrar meus sistemas daqui alguns anos.

Abs
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas