[OFF] VIRTUALBOX QUAL É O LUCRO....

JORGESALES 04/03/2016 23:53:41
#458682
Meus amigo, há muito tempo que uso o virtualbox (desde a versão 2.0),
lembro que comecei em 2008 mais ou menos quando um amigo me
apresentou o Ubuntu 8.04 (virtualizava o windows no linux),
daí então utilizo até hoje.

Em um bate papo descontraído, eu tenho uma curiosidade de saber porque
um programa tão eficiente é atualizado constantemente e é gratuito.
Nem sequer uma propaganda ou coisas do tipo.

Claro que existem programas muito bons também e gratuitos mas esse
é um dos que mais me entriga....

PS -- Qualquer dia abro um tópico sobre linux aqui
KERPLUNK 05/03/2016 00:26:34
#458684
Resposta escolhida
Veja bem a lista de produtos da Oracle. Só os produtos JD Edwards EnterpriseOne já custam os olhos da cara e eles faturam alto com isso. São de longe os mais utilizados por multinacionais de grande porte. O próprio MySQL, foi comprado pela oracle não tem muito tempo. Eles lucram bastante com muita coisa e podem manter projetos menores(como o VirtualBox) com uma equipe bem pequena e até mesmo voluntária.
JORGESALES 05/03/2016 01:13:09
#458687
Hummm, bem esclarecedor....
Valeu Kerplunk, é sempre bom falar contigo...
NICKOSOFT 05/03/2016 16:43:15
#458702
O linux em si é quase o mesmo caminho, as distribuicoes sao desenvolvidas por uma equipe e os usuarios ao redor do mundo o modificam
So precisa atentar as formas de licença de cada software, nao é pq é gratis q pode tudo.....veja o proprio caso do mysql q tem restricoes
JORGESALES 05/03/2016 17:47:24
#458705
Citação:

:
O linux em si é quase o mesmo caminho, as distribuicoes sao desenvolvidas por uma equipe e os usuarios ao redor do mundo o modificam
So precisa atentar as formas de licença de cada software, nao é pq é gratis q pode tudo.....veja o proprio caso do mysql q tem restricoes


No caso do Linux, ouvi dizer que foi um ganhador de um prêmio muito alto na loteria que quis
fazer algo de bom para a sociedade, dessa forma os custos são bancados por ele.
Tenho até uma amiga cujo namorado foi embora (não lembro para que país) para estudar e tudo por conta deles.
Não sei se a história da loteria procede mas a do namorado da minha amiga sim.
MOUSER 18/03/2016 15:01:42
#459439
Nos Estados Unidos e alguns lugares do Canada, pessoas com grande e enorme poder aquisitivo, tais como no nosso caso Bill Gates, eles pagam bolsas, literalmente bem alto, para as pessoas estudarem, darem tudo de si, para poder depois serem recrutadas pela própria empresa que os donos investiram. Não estou falando de coisas de 800 mil, mas sim de 90 milhões de dólares em media. (Dólares com 1 L só pq o valor do Dólar está em alta, vai que cobrem taxa por cada L adicionado kkkkkk). Digo e repito, eles pagam em torno de 90 milhões para alunos que querem estudar! Agora me pergunte o por que quero sair do Brasil? Um deles, você tem que pagar aqui o que eles te pagam lá fora. O unico investimento que você faz aqui é empreendedorismo, inglês e básico do básico em espanhol, (Ainda existem grandes empresários Mexicanos e Espanhóis nos EUA), o que precisa ter é visão ampla de negócio, raciocinio rapido e logica de facil entendimento e bom uso das palavras. Parece muita coisa, mas se misturar no liquidificador sai uma vitamina de futuro funcionário Dono, gerente, gari e milionário. Eu mesmo estou aproveitando o maximo do que da para aproveitar aqui, qualquer momento posso explodir e criar uma base nos EUA do VBMANIA!
KERPLUNK 18/03/2016 15:52:18
#459442
MOUSER, inglês é outra coisa muito importante para qualquer programador, ao menos para leitura. Eu falo fluentemente, se quiser praticar, a gente faz um skype e conversa...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas