[OFF]DICA DE ANALISE DE SISTEMAS
Boa tarde!
Pessoal,algum colega que atue como Analista De Sistemas,
pode me dizer, para quem trabalha com .NET :
1.) Sugestão de ferramenta para fazer análise de requisitos ( Caso De Uso,Sequência e Diagrama De Classes)
2.) Algum livro que explique bem como criar os diagramas de classe,baseado nos casos De Uso.
Agradeço qualquer ajuda
Pessoal,algum colega que atue como Analista De Sistemas,
pode me dizer, para quem trabalha com .NET :
1.) Sugestão de ferramenta para fazer análise de requisitos ( Caso De Uso,Sequência e Diagrama De Classes)
2.) Algum livro que explique bem como criar os diagramas de classe,baseado nos casos De Uso.
Agradeço qualquer ajuda
Procure na web pelo JUDE.
SCREENSHOT: Jude
SCREENSHOT: Jude
MS-Projects, Visio 2010 são algumas das ferramentas mais comuns nas empresas de TI, pois vc pode integrar muito bem com Visual Studio(2005, 2008, 2010) e o Jurassico Source Safe.
diga se de passagem o VS 2010 ja vem com todas essas casie[ô]s integradas
Parece que só a versão Ultimate do Visual Studio 2010 que vem as ferramentas case. Pelo menos eu sei que ele gera o diagrama de sequencia. Só são necessários 3 para documentação: O de casos de uso, o de classes e o de sequencia. Os demais só são para detalhar mais o projeto. Use o JUDE porque é grátis, mas o StarUML deve ser melhor porque eu acho que ele você gera o xml para exportação para outros programas. Só usei na universidade o Jude, mas ganhei também o StarUML mas não testei. O Jude tem uma versão paga que dá para exportar para liguaguens como o C#, C++, mas não VB.NET.
Usei o StarUML no meu TCC e ele gera o código em C#
Gostei do programa! E tem licença free.
Gostei do programa! E tem licença free.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas