OFFICE 2003 COM VB6 NO W 7

SACOFRITO 23/01/2012 00:04:37
Olá galera, depois de um tempo afastado do fórum estou de volta com mais duvidas hehe.

Seguinte depois de ficar com o saco cheio de abrir sempre o XP Mode em minha maquina para rodar minhas aplicações vb6, decidi de vez rodar o tal do vb6 aqui no windows 7.
Apanhei muito e deu erro de registro de dll(msaddndr.dll), depois começou a dar erro de automação.. seguido de mscomctl.ocx nao encontrada.
Formatei minha maquina de novo, rodei o vb, CR8 e um componente skin, certo, rodou tudo bonitinho. Ai instalei o office 2003 e me dei de frente com o erro da ocx novamente.
Após muitas tentativas descritas em forum, formatei de novo a jabiraca. Fiz o mesmo processo, mas para ter certeza, criei um ponto de restauração no sistema antes de instalar o office, instalei, e ali estava o mesmo erro e a mesma ocx. Alguem sabe a causa disso ?

Voltei o backup do sistema e tudo funciona. Mas estou sem office em minha máquina.

Aproveitando o gancho, da muito trabalho passar do acces 2003 para o 2007, falando do projeto daminha aplicação ?

Obrigado pessoal e desculpem o texto grande.
LLAIA 23/01/2012 01:43:12
Não tenho o Office aqui, mas precisei acessar um BD Access aqui e baixei esse aplicativo: http://www.baixaki.com.br/download/sql-lite.htm, e tá sendo muito bom.
MARCELO.TREZE 23/01/2012 10:56:28
O trabalho seria apenas mudar a string de conexão que é diferente, desde que vc não esteja tentando usar DAO é claro.

o office 2007 instala sem problemas no windows 7, quanto ao vb6 siga estas dicas, se por acaso for formatar seu PC novamente.

Clique em [txt-color=#0000f0]iniciar[/txt-color], e em[txt-color=#0000f0] executar[/txt-color] digite [txt-color=#0000f0]msconfig[/txt-color], abrirá a tela de configuração do sistema, va na[txt-color=#0000f0] aba ferramentas[/txt-color], selecione[txt-color=#0000f0] [Ô]alterar configurações de UAC[Ô][/txt-color] e clique em inicar, [txt-color=#0000f0]mude a barra para desativar[/txt-color] e clique em OK.

vá no seu intalador do vb e clique com o botão direito,[txt-color=#0000f0] executar como administrador.[/txt-color]

ps: existe outra coisa também, ao se instalar o vb6 no windows 7 ele pedirá para atualizar o [Ô]Microsoft Java Virtual Machine[Ô] e claro que este java não é mais atual que o do windows 7 e repare que se vc desabilitar esta função o botão continuar ficará desabilitado, então o que fazer?

é simples abra o bloco de notas e deixe em branco mesmo, salve com o seguinte nome (MSJAVA.dll), salve na pasta System32, pronto o vb6 não pedirá mais para atualizar o Microsoft Java.

da forma acima vc instalará o vb6 em seu pc sem problemas.

depois bastaria mudar a string de conexão e a referência e tudo dará certo

SACOFRITO 23/01/2012 16:12:13
Obrigado pelas respostas pessoal.

Marcelo, estou usando DAO, me ferrei mesmo?. Com relação aa instalaçao do vb6 tudo correu bem. O problema esta dando depois que instalo o office 2003.

LLAIA, vou tentar baixar este aplicativo depois e instalar o office 2007 mesmo.Tem alguma contra indicação?
Usarei este programa para alterar a estrutura do meu bd.

Mais uma coisa que nao funciona no seven, pelo menos nao aqui. Tento gerar a conexao no painel de controle e da erro de driver nao encontrado, reinstale o driver.
Alguem sabe o procedimento correto para instalar o ODBC?
MARCELO.TREZE 23/01/2012 16:33:15
mudando o office vc deve alterar as referencias
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas