[OFF]PERGUNTE O SALARIO SIM!

MARCOS 03/05/2010 17:42:27
#340833
Boa tarde,
Decidi postar este tópico, pois acredito que qualquer tópico, com informação que possa ajudar os colegas
na sua vida profissional, é apropiada.Neste contexto, quero deixar minha indignação !!!

Que o mercado de trabalho esta cada dia mais exigente e explorando mais,os profissionais
não é novidade.Mas,quero contar aqui o que ouve com uma colega de trabalho esta semana.

Uma empresa,ligou para ela.Pois,vendo o perfil dela com curso superior,pós-graduação e
inglês fluente, ficou interessada em contrata-la para uma oportunidade. Até aqui, tudo bem.
Mas, para não ter de entrevistar candidatos desqualificados, a empresa pediu a ela,para
fazer um teste de inglês Online, por telefone.Tudo bem,ela ficou nervosa o dia inteiro,pois
a entrevistadora ligaria a tarde, para o teste. Todos nós, torcemos por ela.Pois, ela esta
insatisfeita na empresa.

Na hora da entrevista, a funcionária do RH ligou. Minha colega, estava tão ansiosa que
ao conversar com entrevistadora, fez aquilo que não se recomensa.Perguntou, se podia adiantar
a faixa salarial. A entrevistadora então naturalmente informou........ R$ 800,00 !

Curso superior, Pós-graduação e precisava que o inglês totalmente fluente.

Sei, que as consultorias de RH, nos recomendam deixar para tocar no assunto de salário
no fim do processo. Mas, eu aconselho aos colegas, JAMAIS façam isto. Pois, empresas
como esta, existem aos montes. Você corre o risco de perder um dia inteiro, com testes,
entrevistas, preenchendo formulários e depois descobre que perdeu o seu tempo.


GLAUCIO 04/05/2010 15:20:21
#340916
Put[ô]s, R$ 800,00 é sacangem..., muita gente sem nossão por ai...

Realmente, é importante saber antemão o salário, quais benefícios, e quanto $ de cada benefício (ja me ferrei por causa de VT baixo...)

Muitas pessoas pela euforia de uma [ô]oportunidade[ô] acabam se esqecendo de perguntarem o básico. Eu já cai nessas, e perdi um dia de trabalho..

Fica a dica
ASHKATCHUP 04/05/2010 15:41:18
#340918
800,00 é uma sacanagem com a tua colega... é um desrespeito com o profissional da TI!!!!
FERRAZ 04/05/2010 15:58:29
#340921
Resposta escolhida
MARCOS, eu estou em PE e no momento não tenho oportunidade para trabalhar em uma empresa onde ficaria desenvolvendo softwares e ou dando suporte aos usuarios, seria muito gratificante isso para mim sabe, agora nem em PE se paga isso, digo este troco para se passar horas a fio de trabalho no ambiente de progracao.

Esses caras ae, desse empresa, sao no minimo uns loucos ou oportunistas e sugadores do singue alheio nossa...

XXXANGELSXXX 04/05/2010 19:45:17
#340946
sem comentários.. rs
MARCOS 04/05/2010 22:09:27
#340957
Pessoal,
Postei este tópico,não foi por curiosidade. Mas, porque empresas como
estas existem aos montes.Infelizmente, esta empresa não é uma exceção.
Portanto, reforço meu conselho.Não compareça a uma entrevista sem saber
o valor do sálario.

[Ô]Eles querem comprar geladeira Bratemp, mas não querem pagar o preço de uma...[Ô]


Se me permitirem, farei somente mais um [Ô]Alerta[Ô] aos colegas. Os mais experientes
no mercado já sabem disso, mais os mais novos ainda são presa fácil. Me refiro as
famosas empresas de recolocação do mercado. Elas agem sempre do mesmo modo.

1.) Localizam na internet, currículos de profissionais que elas percebem ser de
pessoas, que mesmo se estiverem desempregadas tem condição de lançar
mão de dinheiro para pagar por ajuda.

2.) Entram em contato,por telefone pedindo a você que esteja num certo endereço
de preferência no dia seguinte. Ficaram [Ô]MUITO[Ô] interessados em seu currículo
pois tem uma [Ô]OPORTUNIDADE[Ô] que bate com suas qualificações. O salário é
para esta vaga é sempre [Ô]ÓTIMO[Ô].

3.) Uma vez na empresa, você irá fazer testes , entrevistas ,avaliações,irá preencher
formulários,etc....até que no fim de tudo isto irão dizer a você que você [Ô]PASSOU[Ô]
nos testes.

4.) Depois de alguns minutos,sentado numa cadeira,um profissional de RH irá lhe
chamar,explicar o quanto a empresa contratante é boa, e oferece inúmeros
benefícios,etc. Mas, que para encaminhar você a empresa, precisa que você
pague algumas suas parcelas de um contrato de consultoria. Aliás, pagar não,
esta palavra é proibida nesta área. Você, estará fazendo , segindo eles,
um [Ô]INVESTIMENTO[Ô] .

5. Lamento, informar que se você aceitar ir a enterevista, dificilmente conseguirá
resistir a lábia deles.Pois, eles são muito bons neste tipo de coisa.


Peço aos colegas , que emitam suas opiniões e experiências a respeito.Pois,
todos nós,profissionais de TI, sofremos as consequências deste tipo de empresas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas