ONDE CONSIGO O IBEXPRESS ?

FUTURA 05/04/2005 08:22:39
estou começando a conhecer o firebird, e estou procurando este front.
USUARIO.EXCLUIDOS 05/04/2005 08:26:39
Use o IBCONSOLE:

Disponível em:

http://web.tiscali.it/lorenzomengoni/download/IBOConsoleSetup.exe

Uso ele e funciona muito bem!!!
PAULOHSV 05/04/2005 09:05:36
Resposta escolhida
firebase.com.br Logo na pagina principal vc tem o top download onde tem um link parao IBExpert
USUARIO.EXCLUIDOS 05/04/2005 09:48:01
Que tal destacar esse tópico? Precisaria renomeá-lo para ser mais genérico, mas acho que está na hora de um tópico sobre Firebird ser destacado.

Como disse em outro tópico, a "sub-comunidade" VB+Firebird está crescendo, e crescerá ainda mais se dermos o devido destaque para o tema. Mas precisamos nos livrar, primeiro, dessa maldição que acompanha todo software livre: a multiplicidade de soluções para uma mesma tecnologia.

Corremos o risco... não. Com toda certeza, se as coisas continuarem desse jeito, vão pipocar tópicos assim: "ALTERAR USUARIO - IBEXPRESS" e "CAMPO SINGLE - COMO FAZER? IBOCONSOLE"

Imagino que a questão do uso do Firebird ao invés do Interbase, por motivos óbvios, já é ponto pacífico entre os colegas. Mas acho que seria interessante fecharmos questão sobre os "acessórios", como o front-end e ferramentas de importação, entre outros utilitários que já foram criados para o FB. Se a Comunidade VBMania chegar a um consenso quanto aos utilitários a serem usados, poderíamos padronizar nossas ações (na forma de artigos, projetos, etc), evitando essa queda de braço ("há! eu uso IBOConsole...").

Eu uso o IBOConsole, mas abriria mão dele, se a maioria optar pelo IBExpert.

Vamos lá? Vamos fazer uma votação?
PAULOHSV 05/04/2005 09:57:25
Mas com certeza o uso do FB esta crescendo e muito, aquele site que eu passei o FIREBASE é um dos melhores neste assunto.
Quanto ao uso do IBExpert ou IBConsole eu prefiro o IBExpert pela particidade e opções que ele me da apesar de nunca ter usado o IBConsole ou qualquer outra ferrament a fundo.
Esta aberta a discussão e quem sabe alguem possa nos indicar alguma outra boa ferramenta.
USUARIO.EXCLUIDOS 05/04/2005 10:30:37
Uso o IBCONSOLE, e não tenho nada a reclamar, só não tenho nada a dizer a respeito do IBEXPRESS, pois nunca o utilizei.

O IBCONSOLE tem tudo que necessito, restauração de BD, backup, prompt de scripts SQL (que nem o Query Analizer do SQL), gerenciamento de tabelas / usuários, entre outros. é bem básico, mas, atende bem a demanda....

Acho uma ótima ferramenta para os "Firebirders"!!!

PAULOHSV 05/04/2005 10:36:04
Para ser sincero nem conheço o IBEXPRESS, nunca nem tinha visto falar dele.
FUTURA vc tem certeza que este nome esta certo? Pelo que sei existe o DBEXPRESS que é o componente que faz acesso a BD em Delphi.
LCSD 05/04/2005 10:40:32
Galera,

Pesso que não desviem muito do tópico principal, ao qual foi criado pelo colega Edson.

Ele pediu para informar a ele aonde conseguir o Programa, e não informações sobre qual é melhor ou pior.

Por favor, não desvirtuem o tópico principal.

Sugiro que abram um novo tópico só para esta discussão, totalmente diferente deste que foi aberto pelo Edson.
USUARIO.EXCLUIDOS 05/04/2005 10:43:11
eu uso e recomendo o IB Expert,pela praticidade em Criar,registrar bancos e tabelas etc...[S77]
vc pode criar o famoso campo auto-increment do Interbase/Firebird com apenas alguns cliques.
nunca usei o IBCOnsole,por isso num posso opinar sobre ele.
qtu ao uso do Firebird esta crescendo mais e mais,achoq tende a aumentar pelo uso do Linux,td o movimento OpenSource em volta deles[S98].
ainda com og governo adotando o linux em suas instituicoes e ate nas escolas publicas ou msm nos pcs q eles esdtao vendendo agora(o pc conectado) será vendido com linux.
vejo um futuro brilhante para o Firebird eo Linux.[S23]
FUTURA 05/04/2005 10:43:34
Sim, é ibexpert mesmo, ja consegui no site firebase, conforme o amigo paulo, passou atalho acima.

Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas