ONDE ESCREVO SCRIPT NO SQL SERVER 2008?
Prezados colegas,
No Editor do MS SQL Server Manegement do SQL Server 2008 , podemos utilizar o Editor
De SQL para fazer uma Query ( Consulta) qualquer. Podemos inclusive executar instruções com Insert ,delete e Update, pois o editor aceita. Minha dúvida é a seguinte:
Reparei que o editor não permite por exemplo que você execute duas instruções SQL em seqüência. Por exemplo, digamos que eu queira no editor de SQL, adicionar uma linha em duas tabelas ( Tb_Func e Tb_Depart) .Como faço no SQL Server 2008 para executar não somente uma instrução, mas todo um Script, com várias instruções SQL?
Agradeço qualquer ajuda
No Editor do MS SQL Server Manegement do SQL Server 2008 , podemos utilizar o Editor
De SQL para fazer uma Query ( Consulta) qualquer. Podemos inclusive executar instruções com Insert ,delete e Update, pois o editor aceita. Minha dúvida é a seguinte:
Reparei que o editor não permite por exemplo que você execute duas instruções SQL em seqüência. Por exemplo, digamos que eu queira no editor de SQL, adicionar uma linha em duas tabelas ( Tb_Func e Tb_Depart) .Como faço no SQL Server 2008 para executar não somente uma instrução, mas todo um Script, com várias instruções SQL?
Agradeço qualquer ajuda
Olá,
não entendi muito bem, pois, o SQL permite executar uma porção gigantesca de instruções seguidamente.
você tá dizendo que isto não funciona ?
use bancodedados
go
insert into tabela1
(campo1,campo2,campo3) values (1,2,3)
insert into tabela2
Até,
Rogério.
não entendi muito bem, pois, o SQL permite executar uma porção gigantesca de instruções seguidamente.
você tá dizendo que isto não funciona ?
use bancodedados
go
insert into tabela1
insert into tabela2
Até,
Rogério.
Colegas,
De fato , se faço conforme o sugerido acima, ou tento executar mais de uma
em sequência, surge uma mensagem de erro. ( Veja a tela, que estou anexando)
Algum colega sabe , dizer o que pode estar acontecendo???
De fato , se faço conforme o sugerido acima, ou tento executar mais de uma
em sequência, surge uma mensagem de erro. ( Veja a tela, que estou anexando)
Algum colega sabe , dizer o que pode estar acontecendo???
Olá,
pelo que sei o SQL Compact Edition, não suporta bloco de comandos, tente colocar um [Ô]GO[Ô] abaixo de cada comando insert.
Até,
Rogério
pelo que sei o SQL Compact Edition, não suporta bloco de comandos, tente colocar um [Ô]GO[Ô] abaixo de cada comando insert.
Até,
Rogério
Colegas,
De fato, somente se for adicionada a palavra reservada [Ô]GO[Ô] o bloco todo é executado.
Muito obrigado!!!
De fato, somente se for adicionada a palavra reservada [Ô]GO[Ô] o bloco todo é executado.
Muito obrigado!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas