OPERADOS PARA TRABALLHAR COM DATA E VALOR

XXXANGELSXXX 18/12/2009 19:58:50
#330055
Amigos, estou com um dilema aqui, vejam bem, estou customizando um gerenciador de relatorios aqui para uma empresa, eu importo alguns arquivos DBF do sistema do mesmo para obter os meus dados, estou importando para o acess mesmo, e me surgiu uma situaçao, tem um campo no sistema financeiro dessa empresa que se chama VL_PAGO, se no lançamento ela jogasse algum valor la como por exemplo se nao tivesse pago a duplicata colocar um 0,00 ou apenas 0 ja nao necessitaria abrir esse forum, mas acontece que em alguns lancamentos ele joga o zero 0 e outros lancamentos ele deixa no dbf em branco esse campo VL_PAGO, Entao estou montando um filtro para o cliente que se a parcela estiver com valor zero não e para ser listados esses lancamentos, porem tem esse lance ai de lancamentos ficarem com a coluna em branco, ou seja, os que tem 0 o sistema fez o filtro bunitinho em cima, quanto aos outros lancamentos com a coluna em branco o sistema nao conseguiu achar os mesmos para exibição apenas deles.. entenderam? vejam a funçao que estou usando..

If ChDesc.Value = Checked And txtV.Text = [Ô]024[Ô] Then SQL = [Ô]Select * from DUPLS024 where VENCIMENTO between #[Ô] & Format(txtIni.Value, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# and #[Ô] & Format(txtFim.Value, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# AND TIPO=[ô][Ô] & [Ô]C[Ô] & [Ô][ô] AND [txt-size=1]VL_PAGO [/txt-size]<=0 order by VENCIMENTO[Ô]
RICART 19/12/2009 11:03:48
#330068
Acho que ninguém entendeu o que vc quis dizer. Vc pode tentar explicar melhor?
LLAIA 19/12/2009 11:42:37
#330072
Resposta escolhida
pelo que entendi, vc precisa dos registros onde o campo vl_pago <= 0 ou nulo.

veja se isso te ajuda


[Ô]Select * from DUPLS024 where VENCIMENTO between #[Ô] & Format(txtIni.Value, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# and #[Ô] & Format(txtFim.Value, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# AND TIPO=[ô][Ô] & [Ô]C[Ô] & [Ô][ô] AND
(VL_PAGO <= 0 or VL_PAGO is null) order by VENCIMENTO[Ô]


qualquer coisa tamos aí
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas