OPINIAO SOBRE VENDA DE PROGRAMA

HAWER99 18/11/2013 23:56:43
#431244
Olá pessoal, preciso da opinião de vocês! Um cara pediu para mim que eu fizesse um programa que testa uma lista de emails e senhas de um arquivo de texto no Google, Hotmail, Mercado Livre, os válidos salva em outro arquivo de texto. Eu fiz para ele, por 50 reais. Agora ele quer que eu faça um programa que faça a mesma coisa, porém com o PagSeguro e salve também o saldo da conta no arquivo de texto. Eu perguntei para ele qual era o propósito desses programas, ele disse: [Ô]pra brincar ehehehe[Ô].Esse outro programa que falei, ele disse que se funcionar ok, ele pagaria 300 reais, e até poderia me ajudar a fazer algum curso de meu interesse. Ele me paga por depósito. Ele disse que era para ficar [Ô]entre nois[Ô]. O que vocês acham? Devo fazer para ele?

Obrigado!
LLAIA 19/11/2013 09:57:28
#431248
Eu não faria, pois:

1 - é um aproveitador esse cara. Cara-de-pau em te oferecer essa merreca.

2 - Mexer com informação de terceiros sem autorização não é bacana. Evite essas coisas, a não ser que vc esteja fazendo por algum bem.
LUIS.HERRERA 19/11/2013 10:44:12
#431251
Resposta escolhida
1º - Coisas dessa forma tem toda característica de golpe. Esse cara está querendo fraudar e ganhar dinheiro dos outros.
2º - Como o Leandro disse, pegar informações de terceiros sem autorização é CRIME. Você pode se dar mal se ele for pego e será em algum momento.
3º - Convenhamos, fazer um programa, seja ele qual for por R$ 50,00 é ridículo. Você não valoriza a profissão que escolheu. Agora se essa não é sua profissão, está desvalorizando do mesmo modo, só que a nossa.
4º - Programar é uma arte, uma profissão, e uma responsabilidade. Não é brincadeira. Se você faz algo por fazer e sem saber das consequências, isso não é desculpa caso a polícia bata a sua porta. Então [Ô]Se liga[Ô] e tenha cuidado com quem se envolve e o que faz.

Abraço
HAWER99 19/11/2013 10:56:43
#431255
Citação:

:
1º - Coisas dessa forma tem toda característica de golpe. Esse cara está querendo fraudar e ganhar dinheiro dos outros.
2º - Como o Leandro disse, pegar informações de terceiros sem autorização é CRIME. Você pode se dar mal se ele for pego e será em algum momento.
3º - Convenhamos, fazer um programa, seja ele qual for por R$ 50,00 é ridículo. Você não valoriza a profissão que escolheu. Agora se essa não é sua profissão, está desvalorizando do mesmo modo, só que a nossa.
4º - Programar é uma arte, uma profissão, e uma responsabilidade. Não é brincadeira. Se você faz algo por fazer e sem saber das consequências, isso não é desculpa caso a polícia bata a sua porta. Então [Ô]Se liga[Ô] e tenha cuidado com quem se envolve e o que faz.

Abraço



é o primeiro programa que eu fiz a dinheiro, não vou fazer mais programas para ele. Quanto devo cobrar por meus programas? Tem algum valor em horas ou coisa parecida? Obrigado pessoal!
AJSO 19/11/2013 14:24:09
#431260
cARO

SE VC FEZ
Citação:

texto no Google, Hotmail, Mercado Livre



POR [ô]CINQUENTINHA[ô] QUE SÃO MAIS DIFÍCEIS............


Citação:

Agora ele quer que eu faça um programa que faça a mesma coisa, porém com o PagSeguro



ELE PAGA [ô]TRRRRRRRREZENTINHO[ô]........

TESTAR UMA LISTA NÃO é CRIME E NEM é TÃO COMPLEXO ASSIM.........

SÓ ACHO QUE QUEM TÁ COMPRANDO PODE ESTAR COMPRANDO GATO POR LEBRE

GMAIL APARTIR DA 3ª TENTATIVA BLOQUEIA
HOTMAIL APARTIR DA 3ª TENTATIVA BLOQUEIA
MERCADO LIVRE APARTIR DA 3ª TENTATIVA BLOQUEIA

PAGSEGURO é EXATAMENTE A MESMA COISA............

é ISSO AI TOMA [ô]TRESENTINHO[ô] DESSE METIDO A ESPERTO..........


TEMOS ESSE SERVIÇO EM NOSSA EMPRESA TESTAR AMBIENTE INTERNET E INTRANET CONTRA INJECTION EXTERNO........

SÓ QUE COBRAMOS MUITO MAIS QUE ISSO.............. E AINDA FORNECEMOS NF DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO..


BOA SORTE



NETBRFAKES 19/11/2013 14:28:01
#431262
Amigo sai fora, isso e cilada, obvio , se o cara que uma lista de sites como pag seguro, e pra roubar o saldo que esta la
e vc dando sua conta pra ele depositar, se pegar ele vai chegar ate voce tambem!
HAWER99 19/11/2013 18:19:24
#431274
Citação:

:
cARO

SE VC FEZ texto no Google, Hotmail, Mercado Livre

POR [ô]CINQUENTINHA[ô] QUE SÃO MAIS DIFÍCEIS............


Agora ele quer que eu faça um programa que faça a mesma coisa, porém com o PagSeguro

ELE PAGA [ô]TRRRRRRRREZENTINHO[ô]........

TESTAR UMA LISTA NÃO é CRIME E NEM é TÃO COMPLEXO ASSIM.........

SÓ ACHO QUE QUEM TÁ COMPRANDO PODE ESTAR COMPRANDO GATO POR LEBRE

GMAIL APARTIR DA 3ª TENTATIVA BLOQUEIA
HOTMAIL APARTIR DA 3ª TENTATIVA BLOQUEIA
MERCADO LIVRE APARTIR DA 3ª TENTATIVA BLOQUEIA

PAGSEGURO é EXATAMENTE A MESMA COISA............

é ISSO AI TOMA [ô]TRESENTINHO[ô] DESSE METIDO A ESPERTO..........


TEMOS ESSE SERVIÇO EM NOSSA EMPRESA TESTAR AMBIENTE INTERNET E INTRANET CONTRA INJECTION EXTERNO........

SÓ QUE COBRAMOS MUITO MAIS QUE ISSO.............. E AINDA FORNECEMOS NF DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO..


BOA SORTE





Olá! Usei limpeza de Cache, então não tem como bloquear depois da 3ª tentativa. Testei com cento e poucos emails e não houve erros.
AJSO 19/11/2013 20:24:08
#431280
Caro HAWER99

Dá para ver que vc não entende o básico sobre segurança...............

Citação:

Olá! Usei limpeza de Cache, então não tem como bloquear depois da 3ª tentativa. Testei com cento e poucos e-mails e não houve erros.



Toda tentativa de acesso a uma conta de email dessas que vc mencionou (Google, Hotmail, Mercado Livre) é feito um registro de log como um [ô]insert[ô] em um tabela em um banco dedados relacional................

Vc pode limpar o cache, a sessão o que vc quiser mas não terá acesso............. [ô]toda tentativa de acesso com senha ou e-mail errado é feito um LOG (inventário em uma tabela) para prevenção a esse tipo de tentativa de acesso.....................


Como já disse se este [ô]CLIENTE[ô] é capaz de acreditar em um sistema que possa fazer isso............ e ainda vai pagar 300,00 para isso............ manda ver..............como diz o ditado.......... [ô]dinheiro de trouxa é farra de malandro[ô].............


Boa Sorte





SINCLAIR 20/11/2013 10:44:07
#431290
Prezado HAWER99,

Se for fizer um sistema para tal fim e uso próprio, ficará fácil você explicar depois, mas difícil de convencer alguma autoridade.

Mesmo que não tenha uma condenação, só o fato de ter uma representação criminal contra você, gastando com advogado (porque você não vai querer um advogado dativo pago pelo estado, que não se empenha tanto) já seria um suplício.

Se for para uso de terceiros, você nunca saberá o que ele pretende e nem do que vai te acusar depois. Inocente e vai ter danos materiais e psicológicos para defender-se.

R$ 300,00 não valem isto. Nem dinheiro algum.

Ademais, saldos financeiros são protegidos por Lei, somente com ordem judicial se podem conferir e este tipo de ordem, inclusive, pode ser caçada por liminar.

Te digo isto porque, depois de me formar em Análise de Sistemas (em 1994), para não ter tempo vago a noite, eu fiz curso de direito (bacharel).

Não aceite a proposta! As consequências não compensam!

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas