OPNIAO SOBRE MUDANCA DO BD E ORDEM VB.NET 2010

MAMONALTA 30/07/2012 10:42:22
#406830
Bom dia companheiros.
Um cliente me contratou para desenvolver a agente, feito do jeito que eles pediram.
Está funcionando e ativo.
Mas hoje me pediram algumas alterações...
Eles querem que: Possa ter mais um agendamento para o mesmo cliente, sendo atendido por vários profissionais diferentes. No modelo feito, só 1 atendente pode ser agendado. Para ter outro, tem que criar outro atendimento na tabela agenda.

Como fazer isso mudando pouco o modelo de dados?
E como fazer um esquema da pacotes para vender com promoção?

Passei o final de semana pensando nisso, e para tentar fazer agora o mais genérico possivel(visando uma possivel nova alteração que no futuro eles podem fazer) resolvi perguntar a vocês o que fariam para melhorar esse sistema.
De forma que: Um cliente pode ter várias consultas no dia, com vários profissionais diferentes... e no final pagar tudo junto. Inclusive parcelar... já que no sistema já pronto que fiz... os pagamentos são só avista. Se alguém puder me dar uma luz... agradeço. Obrigado desde já.
KERPLUNK 30/07/2012 11:15:17
#406840
Crie uma tabela AtendentesAgenda. Na agenda, grave o ID do registro AtendentesAgenda. Na tabela AtendentesAgenda, deve ter um campo especificando qual o ID da Agenda e o Id do profissional atendendo.
MAMONALTA 30/07/2012 11:28:17
#406846
Kerplunk, a idéia é boa... mas como vou controlar o horário de atendimento?
que fica na tabela agenda?
KERPLUNK 30/07/2012 11:35:51
#406847
Da mesma maneira. O horário de atendimento, não será mais ítem da agenda e sim do AtendentesAgenda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas