ORDER BY POR DETERMINADO VALOR DO CAMPO
Essa eu'acho que tá difÃcil.
Mas tenho certeza de que alguém aà saberá responder.
Tenho uma tabela de convênios médicos com o seguinte layout e os dados cadastrados abaixo (valores fictÃcios):
Plano - Nome do usuário - Tipo - Data Nascimento - Idade
--------------------------------------------------------------------------------------
0001 Adão de Souza Titular 99/99/9999 99
0001 Silvia A. Souza Esposa 99/99/9999 99
0001 Ricardo Souza Filho 99/99/9999 99
0002 Luiza R. Lima Titular 99/99/9999 99
0002 Patricia R. Lima FIlha 99/99/9999 99
Pois bem, preciso de um relatório de todos os planos, onde eu tenho que imprimir os dados do primeiro plano, o titular e os dependentes, aà separo com uma linha e mostro o segundo e assim por diante.
Pois bem, nem sempre os dados estão cadastrados na ordem que o cliente quer que imprima o relatório que é:
Titular;
Esposa;
Filho;
Filha;
Tenho que fazer a sql buscando primeiramente o plano (Order By plano)
E depois os registros do mesmo plano, tem que ser buscados nesta ordem que eu descrevi.
Como ficaria o Order By? Algo do tipo Order By tipo=[ô]TITULAR[ô]. Mas acho que não existe essa sintaxe na cláusula.
Será que fui claro?
Até mais.
Mas tenho certeza de que alguém aà saberá responder.
Tenho uma tabela de convênios médicos com o seguinte layout e os dados cadastrados abaixo (valores fictÃcios):
Plano - Nome do usuário - Tipo - Data Nascimento - Idade
--------------------------------------------------------------------------------------
0001 Adão de Souza Titular 99/99/9999 99
0001 Silvia A. Souza Esposa 99/99/9999 99
0001 Ricardo Souza Filho 99/99/9999 99
0002 Luiza R. Lima Titular 99/99/9999 99
0002 Patricia R. Lima FIlha 99/99/9999 99
Pois bem, preciso de um relatório de todos os planos, onde eu tenho que imprimir os dados do primeiro plano, o titular e os dependentes, aà separo com uma linha e mostro o segundo e assim por diante.
Pois bem, nem sempre os dados estão cadastrados na ordem que o cliente quer que imprima o relatório que é:
Titular;
Esposa;
Filho;
Filha;
Tenho que fazer a sql buscando primeiramente o plano (Order By plano)
E depois os registros do mesmo plano, tem que ser buscados nesta ordem que eu descrevi.
Como ficaria o Order By? Algo do tipo Order By tipo=[ô]TITULAR[ô]. Mas acho que não existe essa sintaxe na cláusula.
Será que fui claro?
Até mais.
Olá não entendi muito bem, mas acredito que como em outros bancos de dados é tudo armazenado em tabelas, depois em campos das tabelas, o que você que é colocar um ordem um campo??
Aqui na empresa usamos o seguinte:
select nm_titular, ds_titular from tg_Dados(tabela dos titulares) [Ô]ORDER[Ô] BY cd_produto
Posso ter ajudado em nada, mas tentei! rs
Abrass
Aqui na empresa usamos o seguinte:
select nm_titular, ds_titular from tg_Dados(tabela dos titulares) [Ô]ORDER[Ô] BY cd_produto
Posso ter ajudado em nada, mas tentei! rs
Abrass
Tente assim:
Select * From Tabela Order By Plano
ou
assim:
Select * From Tabela Order By Plano Group By Plano
Obs: [Ô]Plano[Ô] no final das consultas acima é o nome do campo da tabela no banco de dados.
Select * From Tabela Order By Plano
ou
assim:
Select * From Tabela Order By Plano Group By Plano
Obs: [Ô]Plano[Ô] no final das consultas acima é o nome do campo da tabela no banco de dados.
Não, pessoal, não é isso, não, talvez eu não consegui explicar o que eu precisava.
Mas resolvi fazer de outra maneira e já consegui.
Obrigado a todos os que tentaram me ajudar.
Como é feriado aqui na minha cidade na terça-feira, a empresa vai [Ô]emendar[Ô] a segunda, por isso só voltarei na quarta-feira.
Tenham um bom final de semana.
Abraços.
Até mais.
Mas resolvi fazer de outra maneira e já consegui.
Obrigado a todos os que tentaram me ajudar.
Como é feriado aqui na minha cidade na terça-feira, a empresa vai [Ô]emendar[Ô] a segunda, por isso só voltarei na quarta-feira.
Tenham um bom final de semana.
Abraços.
Até mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas