ORDERNAR RECORDSET
Olá pessoal....
estou querendo saber se é possÃÂÂvel ordernar os registros de um recordset quando ele já esta aberto.
No aguardo.
estou querendo saber se é possÃÂÂvel ordernar os registros de um recordset quando ele já esta aberto.
No aguardo.
Olá Carlinha85! Bom dia! Você já experimentou utilizar o comando Seu_Recordset.Index? Bem você poderá utilizar assim:
Seu_Recordset.Index = "Sua_Chave" esta chave deverá ser criada no seu banco de dados. Com este comando os registros do seu recordset ficarão ordenados de acordo com os campos referidos àchave no seu banco de dados. Se eu estiver certo espero ter ajudado, ótimo final de semana.
Seu_Recordset.Index = "Sua_Chave" esta chave deverá ser criada no seu banco de dados. Com este comando os registros do seu recordset ficarão ordenados de acordo com os campos referidos àchave no seu banco de dados. Se eu estiver certo espero ter ajudado, ótimo final de semana.
Sim,faze o seguinte:
SeuRecordset.Sort="NomeCampo1,NomeCampo2,NomeCampo3"
e assim ele ira ordenar nesta seqüencia, no caso pode colocar o tanto de campos que quiser na propriedade Sort do Recordset.
SeuRecordset.Sort="NomeCampo1,NomeCampo2,NomeCampo3"
e assim ele ira ordenar nesta seqüencia, no caso pode colocar o tanto de campos que quiser na propriedade Sort do Recordset.
naoé mais facil
seu_recordset.close
seu_recordset.opem "Select * from tabela order by campo"
caso queira colocar mais campos pra ordenar é só colocar uma virgula na frente do campo e colocar o outro
pelo que eu sei nao tem limites para ordenar
seu_recordset.close
seu_recordset.opem "Select * from tabela order by campo"
caso queira colocar mais campos pra ordenar é só colocar uma virgula na frente do campo e colocar o outro
pelo que eu sei nao tem limites para ordenar
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas