ORGANIZAR CODIGOS FONTES

ERLANMG 27/09/2013 20:25:47
#429365
Caros Colegas, boa noite!

Tenho um sistema de emissão de CT-e, desenvolvido em vb.net e mysql. Estou vendo que vou ter problemas futuros, pois cada cliente tem uma realidade e faço alterações no sistema de acordo com cada cliente. O CT-e está na versão 1.4 e já disponibilizaram o 2.0. Como tenho vários códigos fontes um de cada empresa (hoje são poucas), vou ter que alterar um por um para atualizar para versão 2.0.

Gostaria que postassem como fazem, como organizam os códigos fontes para não ter que ficar atualizando todos.

Abraços a todos.
MARCELOKROL 28/09/2013 21:33:07
#429383
Resposta escolhida
bom eu uso o subversion com o tortoise, é um excelente controlador de versão.

já com relação a vários clientes com personalização de sistema, é muito bom para o cliente pois ele terá exatamente o que quer, só que você fica neste dilema, vários códigos fontes. se eu fosse você eu criaria uma DLL com as funções principais ou melhor, com as funções que são iguais para todos os clientes. é uma saída.

um pouco da minha experiência... logo no começo quando comecei a desenvolver software, eu fazia isso, personalizava o sistema para cada cliente, chegou uma hora que eu unifiquei todos para usar o mesmo, criei várias flags, que permitem eu alterar uma coisa ou outra sem mexer no código fonte.

boa noite
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas