ORIENTACAO SOBRE PRIMEIRO PROGRAMA COM BD EM VS201

RODOLFOREJ 20/10/2013 14:03:19
#430177
Amigos bom tarde..
tenho um pequena experiencia em vba, agora preciso criar um programa e queria criar em visual studio 2010 linguagem vb.
gostaria de uma orientação de qual tipo de banco de dados criar, em access ou sql?
exemplo se for em access o pc que for utilizar o programa precisa ter o access instalado?
se for sql, o pc tem que ter algum tipo de programa instalado para funcionar?
o programa é simples e nao precisa de muita capacidade de bd, pois nao tera tantos registros neles salvos...
na sua opniao qual seria melhor?

obrigado e abraços...
MARCELO.TREZE 21/10/2013 10:03:20
#430198
Colega se for um banco simples que não exigirá conexão externa, você pode utilizar o access sem medo, e não o pc não precisa do access instalado, apenas do arquivo mdb.

RODOLFOREJ 21/10/2013 11:35:06
#430204
Citação:

:
Colega se for um banco simples que não exigirá conexão externa, você pode utilizar o access sem medo, e não o pc não precisa do access instalado, apenas do arquivo mdb.



Amigo, obrigado, porem eu tava fazendo uns testes, criei uma conexao ao banco ex:
oConn.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\cadastro\BANDODADOS.accdb[Ô]

porem, quando executo o programa INSTALADO em outro pc, ele aparece a mensagem dizendo que o [Ô]arquivo é desconhecido C:\cadastro\BANDODADOS.accdb [Ô] vejo o erro em anexo...
os caminhos estao todos corretos, e o banco de dados nao esta corrompido pois abre em outro pc.
agora se no mesmo pc eu inicio a depuração o sistema pelo visual studio lá no modulo de desenvolvimento ele funciona perfeitamente..
ta esquisito isso né rsrs...

Faça seu login para responder