OTIMIZACAO SQL

MARLON 30/11/2006 16:35:59
#187257
Boa tarde, não sei se aqui é o local apropriado, mas enfim, gostaria de propà'r aqui à  moderação, um tópico fixo sobre otimizações de consultas SQL. Sei que o site está recheado de dicas, mas estão dispersos. E como esse é um assunto que sem dúvida nenhuma interessa à  maioria dos desenvolvedores que trabalham com banco de dados, (no banco Oracle em que eu trabalho tem pra lá de 5 milhões de registros), acho que seria justo um tópico fixo e específico para a postagem de dicas, experiências que deram certo, enfim, tudo o que estiver relacionado com otimização da linguagem SQL.
Abraços.
ESLEYSANCHES 30/11/2006 23:46:50
#187300
Amigo, para fixar o tópico procure falar com o WebMaster ou com alguns Moderadores do site !!

Abraços !!
LIONHEART 01/12/2006 07:46:48
#187310
Cara, sem intenção de jogar areia na sua idéia, mas eu, na época em que tinha superpoderes moderator tabajara, havia proposto que fosse criado um fórum só pra banco de dados, mas foi negada a idéia.
Creio que um tópico para postagem de dicas seria ainda pior, pois aí sim iria ficar superdisperso, com um monte de informação perdida no meio de um monte de respostas e comentários dos usuários.
Fora que um tópico fixo é para fazer um destaque de algum artigo que foi encontrado que seja importante para TODOS, ou uma enquete que seja de interesse da comunidade.
Eu também sou fã de Banco de Dados. Trabalhei com bancos de dados Oracle e Sql Server contendo muito mais que 1 bilhão de registros, bancos de grande automação e desempenho.
A idéia é boa, mas impraticavel.

Posta no item BUGS como [txt-color=#3333ff]sugestão[/txt-color]
MARLON 01/12/2006 13:01:48
#187396
Ok Lion, valeu o toque. Melhor eu controlar esse ímpeto. Você, por ser membro há muito tempo, deve saber bem o que está falando.
Abraços!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas