OUTLOOK - TRANSFERIR ARQUIVOS DE MENSAGENS

WMVN 03/11/2011 19:05:01
#388422
Amigos,

Boa Noite!

Essa é para os feras em VBA no Outlook (confesso que essa não é a minha praia!).

Preciso criar uma macro, no outlook, que pegue o conteúdo de cada uma das subpastas criadas na pasta PASTAS PARTICULARES e transfira para a pasta ARQUIVOS ANTIGOS, de acordo com uma data que eu defina.

Poderia ser, por exemplo, disparada a partir de um botão onde quando o mesmo fosse clicado, aparecesse uma janela para que eu definisse a data a partir da qual eu quero que as mensagens sejam transferidas e ao clicar em OK nessa janela o sistema pegasse todas as mensagens das subpastas da pasta PASTA PARTICULARES, anteriores a essa data e transferisse para a pasta ARQUIVOS ANTIGOS.

Desde já agradeço pela atenção e ajuda que me puderem prestar.

Grande abraço.
Atenciosamente
Wagner Morel
WMVN 04/11/2011 08:53:40
#388441
Alevale,

Obrigado pelo interesse e pela resposta, todavia, meu interesse em fazer isso através de uma macro é porque preciso fazer isso todos os meses (pelo menos uma vez por mês) com o fim de que meu arquivo .PST não fique gigante e, de repente, fique corrompido e não mais abra. Trabalho em uma empresa enorme onde tudo é tratado via correio eletrônico, inclusive distribuição de normas e disciplinas internas da organização. Assim, recebo, no mínimo, uma ou duas centenas de mensagens, todos os dias. Essas mensagens, após lidas e adotadas alguma providência, são transferidas, a medida que vão sendo lidas, para ostras pastas específicas dentro da hierarquia de pastas criadas na pasta PASTAS PARTICULARES (Pessoal, Normas, Auditoria, Administração, etc). A rotina que você menciona eu conheço (criação de regras). Todavia, já tentei e não foi possível.
Atualmente, faço isso manualmente mesmo (sempre no dia 01 de cada mês). Sempre transfiro para a PASTA ARQUIVO ANTIGOS todas as mensagens que já têm mais de 2 meses da data atual. Depois de feito isso, fecho essa pasta específica (ARQUIVOS ANTIGOS), que na verdade é um outro arquivo .PST que é guardado em uma pasta qualquer da Unidade C do meu micro. Assim, o arquivo .PST original é preservado e não fica tão grande.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas