PACOTES SOCKET

KWIIBY 29/12/2011 03:40:32
#392082
Estou testando uns pacotes aqui e estou com uma dúvida:
por exemplo, eu tenho um client e um servidor e o client executa uma consulta no servidor apenas com alguma palavra e então o servidor recebe esta consulta, pesquisa no BD e então retorna para o client todos os dados da consulta de cada item existente no BD, como eu poderia fazer isso? enviar pacotes com a consulta e etc?
KERPLUNK 29/12/2011 09:33:25
#392096
Você pode fazer o client enviar a consulta([Ô]select xx from tabela where a=b[Ô]), executar essa consulta no server, transformar o retorno da consulta em XML ou JSON ou CSV e enviar de volta.
Note que isso não é necessário ser feito por sockets, o próprio ADO é capaz de consultar um banco de dados remoto...
ASHKATCHUP 29/12/2011 16:11:17
#392131
Como o Kerp falou, da pra fazer via sockets sim, mas se tu quer só acessar banco de dados remoto, nem vale a pena fazer toda essa maracutaia.

Melhor mesmo é acessar direto o banco no servidor.

KWIIBY 29/12/2011 20:36:33
#392143
é, tem razão, mas não seria só nisso que eu usaria esse tipo de pacote, tava pensando em fazer até mesmo pro login e senha, várias coisas então como eu poderia fazer para enviar o login e a senha pro servidor e o servidor por exemplo receber e guardar numa variável isso?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas