PADRONIZAR SCRIPT
caros,
como padronizar os scripts para atender todos os gostos(browsers)?
o firefox roda vbs, etc.. como solucionar? preciso aprender js?
como padronizar os scripts para atender todos os gostos(browsers)?
o firefox roda vbs, etc.. como solucionar? preciso aprender js?
Aprenda e utilize JavaScript e pronto!
vio TECLA,
obrigado pela atenção de vcs...estou na pagina 240/730 da apostila ASP + VBS..
é aconselhavel mudar para JS q nao terei problemas futuros com scripts, tipo limitações?
obrigado pela atenção de vcs...estou na pagina 240/730 da apostila ASP + VBS..
é aconselhavel mudar para JS q nao terei problemas futuros com scripts, tipo limitações?
Exatamente, na verdade o ideal é padronizar em JavaScript, pois alem de todos os navegadores (sem exeção) possuir suporte a eles.
ele é a fundamental na web 2..
Sabia que você pode alterar uma página inteira somente com javascript sem mesmo precisar enviar ou receber requisição do servidor ??
Mas resumindo, Vale sim apena padronizar seus codigos em JavaScript e deixe o VBScript apenas nos códigos ASP, que é o padrão mesmo rsrs
Flw abraços !!!
ele é a fundamental na web 2..
Sabia que você pode alterar uma página inteira somente com javascript sem mesmo precisar enviar ou receber requisição do servidor ??
<html>
<head>
<title>Mudar conteúdo do titulo e texto</title>
<style type=[Ô]text/css[Ô]>
body { margin-left: 25px; margin-top: 15px; background-color: #ffffff;}
p { margin: 5px; padding: 10px; border: 2px dashed; border-color: #0000ff; }
h3 { text-align: center; font-family: Arial; color: #ff0000; }
</style>
<script type=[Ô]text/javascript[Ô]>
function AlteraTitulo()
{ var texto = prompt([Ô]Digite o novo tÃtulo:[Ô], [Ô]Meu tÃtulo[Ô]); document.getElementById([Ô]titulo[Ô]).innerHTML = texto; }
function AlteraTexto()
{ var texto = prompt([Ô]Digite o novo texto:[Ô], [Ô]Olá ... Esse agora é meu novo texto !![Ô]); document.getElementById([Ô]texto[Ô]).innerHTML = texto; }
</script>
</head>
<body>
<h3 align=[Ô]center[Ô] id=[Ô]titulo[Ô]>..:: TÃtulo dessa página ::..</h3>
<p id=[Ô]texto[Ô]>
Olá !!
<br />
Esse é um texto simples de exemplo que ao clicar sobre o botão Alterar texto você pode modificá-lo ao seu gosto !!
</p>
<input type=[Ô]button[Ô] value=[Ô]Alterar tÃtulo[Ô] onClick=[Ô]AlteraTitulo()[Ô] />
<input type=[Ô]button[Ô] value=[Ô]Alterar texto[Ô] onClick=[Ô]AlteraTexto()[Ô] />
</body>
</html>
Mas resumindo, Vale sim apena padronizar seus codigos em JavaScript e deixe o VBScript apenas nos códigos ASP, que é o padrão mesmo rsrs
Flw abraços !!!
show ESLEY,
porém o VBS nao tem efeito em alguns navegadores..vou prcurar matrial de JS entao....
porém o VBS nao tem efeito em alguns navegadores..vou prcurar matrial de JS entao....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas