PAGINA?ÃO DE DADOS COM ADO.NET

HIDDEN 26/05/2014 13:05:07
#438498
Olá, pessoal!

Com ADO em minhas páginas ASP, eu criava facilmente uma pesquisa paginada. Por exemplo, eu poderia exibir 100 imóveis divididos em 5 páginas. Por exemplo,

Imoveis.Open [Ô]SELECT imoveis.Codigo, imoveis.Finalidade, imoveis.Nome) ORDER BY imoveis.Codigo[Ô], conn, 3, 3
QTDBReg = Imoveis.GetRows() [ô] pega a quantidade de registros da pesquisa (retornará -1)
QTDBReg = UBound(QTDBReg,2)+1 [ô] efetiva a quantidade de registros
TotalPages = Imoveis.PageCount
Imoveis.AbsolutePage = CurPage
Registros = Imoveis.PageSize


Então eu passava via QueryString o valor da página em que o usuário clicou e exibia os dados.

Com ADO.NET eu crio e preencho um DataSet. Um DataSet possui as propriedades e metódos do ADO, como GetRows, PageCount, AbsolutePage (que é a página atualmente selecionada) ?
KERPLUNK 26/05/2014 17:54:14
#438515
Conselho que pode te poupar centenas de horas de dor de cabeça:
Não use os objetos do ASP.NET. Existem centenas de grids por aí que deixam o do ASP.NET no chinelo. Como o plug-in DataTables
E se você usar AngularJS, tem o espetacular(sem exagero, espetacular mesmo) ng-grid
HIDDEN 27/05/2014 15:40:37
#438537
Eu já tenho uma diagramação CSS muito boa, que faz sucesso entre meus clientes, fazendo diferença entre meus concorrente e não queria mudar isso. Eu já analisei alguns grids, mas não sei se vai ser a opção que vou adotar. Provavelmente não. Eu acredito ser possível a paginação de dados em um Dataset. Se não houver algo nativo, terei que desenvolver o meu.
OCELOT 27/05/2014 16:18:40
#438538
Não é recomendado a paginação em um DataSet, o DataSet precisa ler todos os dados que você pediu para o banco de dados antes de você poder fazer qualquer coisa com ele, o ideal é fazer a paginação direto no banco de dados através de SQL, mas isso vai variar de acordo com o banco de dados usado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas