PARAM. SUBREPORTS - O RETORNO!

MESTRE 29/06/2015 11:52:33
#448278
Fala Galera beleza???

Estou precisando de uma ajuda novamente, estou fazendo meus relatórios pelo crystal através de comands Sql, até ai beleza, conforme o pessoal me ajudou
fiz varios LEFT JOIN e beleza, só que agora ta o problema..

tenho vários LEFT JOIN unindo todos os dados de diversas tabelas, fora isso tenho 1 tabela chamada [Ô]clientes[Ô] no MySql.. então criei um SubReport e estou tentando passar o parametro CODCLI para ele só que ja tentei de diversas formas e da pal, minha dúvida é como passar parametros para o SubReport?

tentei das seguinte forma :
1. Rel_Cliente é o nome do meu SubReport
2. codcli_parametro é o parametro do código do cliente
3. meu comando SQL: SELECT * FROM labdados.CLIENTES WHERE CODCLI = {?codcli_parametro}
  
Try

Dim oRPxz As ReportDocument

oRPxz = New Relatorio_Pneu_Carro_Caminhao_Completo_CLOGO


oRPxz.SetParameterValue([Ô]os_parametro[Ô], [Ô]4481014[Ô])
oRPxz.SetParameterValue([Ô]codcli_parametro[Ô], [Ô]2[Ô], [Ô]Rel_Cliente[Ô])

Dim tela2 As New frmteste

tela2.Tag = [Ô]CRPT[Ô]
tela2.CrystalReportViewer1.ReportSource = oRPxz
tela2.ShowDialog()

Catch ex As Exception
MsgBox(ex.ToString)

Finally
objConexao.Close()
End Try


Tentei também dessa forma que também deu errado:

  [c]  
Try

Dim oRPxz As ReportDocument

oRPxz = New Relatorio_Pneu_Carro_Caminhao_Completo_CLOGO


oRPxz.SetParameterValue([Ô]os_parametro[Ô], [Ô]4481014[Ô])
oRPxz.Subreports([Ô]Rel_Cliente[Ô]).SetParameterValue([Ô]codcli_parametro[Ô], [Ô]2[Ô])

Dim tela2 As New frmteste

tela2.Tag = [Ô]CRPT[Ô]
tela2.CrystalReportViewer1.ReportSource = oRPxz
tela2.ShowDialog()

Catch ex As Exception
MsgBox(ex.ToString)

Finally
objConexao.Close()
End Try
[/c]
MESTRE 29/06/2015 13:47:35
#448280
Consegui fazendo dessa forma, porém tive que criar um relatório independente e fica mostrando aquela tela de parametros toda hora.. tem como esconder? na verdade precisaria passar o parametro para o SubRelatorio, isso foi um gato que eu fiz porém ele fica mostrando a tela de parametros porque não defini o ReportSource..

  
Try

Dim oRPxz As ReportDocument
Dim SubRelatorio As ReportDocument

oRPxz = New Relatorio_Pneu_Carro_Caminhao_Completo_CLOGO
SubRelatorio = New Rel_Cliente

oRPxz.SetParameterValue([Ô]os_parametro[Ô], [Ô]4481014[Ô])
SubRelatorio.SetParameterValue([Ô]codcli_parametro[Ô], [Ô]2[Ô])

Dim tela2 As New frmteste

tela2.Tag = [Ô]CRPT[Ô]
tela2.CrystalReportViewer1.ReportSource = oRPxz
tela2.ShowDialog()

Catch ex As Exception
MsgBox(ex.ToString)

Finally
objConexao.Close()
End Try

MESTRE 29/06/2015 15:35:08
#448286
é galera tá difícil na verdade o que eu preciso mesmo é passar os parâmetros pro SubReport, só que não estou conseguindo de jeito nenhum...

NICKOSOFT 29/06/2015 17:05:24
#448293
Resposta escolhida
qnd disparo sub report passo o parâmetro la dentro no projeto do cr
tem uma forma, mas de cabeça não vou lembrar
MESTRE 29/06/2015 21:36:45
#448303
Citação:

qnd disparo sub report passo o parâmetro la dentro no projeto do cr
tem uma forma, mas de cabeça não vou lembrar



Então preciso passar o parâmetro só que não consigo de jeito nenhum.. ja revirei a internet a baixo e nada.
NICKOSOFT 30/06/2015 09:17:28
#448320
alterando a opção Change Subreport Links, informando o campo do report principal da certo, não precisa nem estar visível o campo no relatório/sub, no meu caso constando no table q uso pra alimentar da certo
MESTRE 30/06/2015 10:22:01
#448330
então eu fiz dessa forma também, deu certo Porém tenho que dar um SELECT * From Clientes, e com isso meu relatório não abre tão rapido que nem antes, o ideal
seria passar o parametro mesmo..
NICKOSOFT 30/06/2015 14:56:35
#448346
no meu caso, qnd parte o select, filtro, e esses dados filtrados, tanto pro report como pro sub q eu uso pra preencher o table, essa parte do linkar o sub ao report é por conta já do CR
usei muito num programa pra uma advogada, onde ela mantinha o controle do andamento dos seus processos, ai aquela coisa, filtrava pelo nome do cliente, ai apareciam os processos referentes, do processo selecionado gerava o relatório.....
a tabela tinha por ex cod processo a outra tinha cod codprocesso andamento data
desse processo selecionado, eu pegava o código e já partia o select pra tabela andamento, filtrando em codprocesso = cod (vindo do processo)
disso preenchia minhas tables e afins, e jogava pro CR, so pedia pro sub ser ordenado pela data, acho q falando do exemplo fica melhor entender...
MESTRE 30/06/2015 15:07:53
#448348
entendi essa parte eu consegui resolver utilizando o SubReport Link, linkando o codigo do cliente..

Porém agora estou com outro problema, como mostrar os dados do grid, fiz vários LEFT JOIN, porém ele sempre me traz o ultimo registro do grid..

como faço para trazer todos os registros do grid? preciso fazer um SubReport para os Grids..

na tabela tbtwi2 tenho um grid com vários resultados, porém ele só me apresenta 1, como faço para mostrar todos os resultados da minha tabela?
o meu código sql é:
  SELECT * FROM labdados.tbpneudescr

LEFT JOIN labdados.tbtwi1 ON labdados.tbpneudescr.OS = labdados.tbtwi1.OS AND labdados.tbpneudescr.REV = labdados.tbtwi1.REV

LEFT JOIN labdados.tbtwi2 ON labdados.tbpneudescr.OS = labdados.tbtwi2.OS AND labdados.tbpneudescr.REV = labdados.tbtwi2.REV

WHERE tbpneudescr.OS = {?os_parametro} AND tbpneudescr.REV = {?rev_parametro}
NICKOSOFT 30/06/2015 20:03:16
#448368
problema q usando o link de qq campo das duas tabelas, so mostra o q coincidir....
não sei se tem uma forma de mostrar sempre sem link pra exibir tudo....
MESTRE 02/07/2015 07:08:09
#448403
bom galera consegui, não existe uma forma de passar parâmetro para SubRelatórios,

utilizei o próprio Crystal para ordenar meus resultados e deu certo de acordo com o que o Nickosoft disse, óbvio que passar parâmetros ao SubReports iria ser
bem mais simples, só que não achei em lugar nenhum e tentei de todas as formas..

Abraços!

Obrigado a todos
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas