PARAMETROS CRYSTAL REPORT
Boa tarde amigos, estou na realidade com duas duvidas aqui que voces vao matar rapidinho, vejam só a primeira, estou utilizando crystal report 11, eu tenho um label na tela, que preciso jogar a informaçao do label no relatorio, ja criei uma formula em branco no crystal, agora como faço para jogar o valor desse label nessa formula, ? tipo.. PERIODO = .. o label contem o periodo, outra coisa, alguem pode me passar todos os parametros de conexao do relatorio, tipo.. meu relatorio vai conectar via rdo, mas eu preciso mudar os caminhos da conexao..
não sei como é o controle do CR 11, mas no CR 8.5 nós [Ô]faz[Ô] assim:
CrystalReportControl.Formulas(0) = [Ô]nomeformula=[ô]TEXTO[ô][Ô]
Citação:Utilizo o crystal 8.0 la tambem e desse jeito, no cr11 não e assim nao..:
não sei como é o controle do CR 11, mas no CR 8.5 nós [Ô]faz[Ô] assim:CrystalReportControl.Formulas(0) = [Ô]nomeformula=[ô]TEXTO[ô][Ô]
Vejam só pessoal, a questao fa formula, ja fiz funcionar, vejam o que preciso, eu trabalho com base de dados MYSQL, entao tenho o nome do meu banco atual em um servidor na web.. exemplo mysql.valter.ztrix.net, o nome do meu banco de dados se chama VALTER01, entao fui no crystal report 11 e conectei via RDO atraves de uma DSN, com o banco de dados, até ai tudo bem, o relatorio no crystal funcionou perfeitamente, agora que vem o X da questão .. no mysql eu posso mudar o nome do banco de dados, usuario, senha, etc, a qualquer momento, entao se eu comercializar minha aplicação agora, ele nao vai ter o mesmo nome de banco de dados que esta a atual, vai mudar , o nome do banco, o caminho, usuario, e senha, o que estava querendo fazer, passar as informações para um arquivo INI, ou seja, servidor, usuario, senha, etc, e em run time, ler essas informações e fazer o logon no servidor atraves do parametro do vb, tipo.. leio o arquivo ini.
eu sei que para fazer isso é algo parecido com isso aqui..
eu tenho que fzer o logonserver so que nao tenho esses parametros para mysql, alguem ai poderia dar aquela força??? desde ja agradeço ..
eu sei que para fazer isso é algo parecido com isso aqui..
Report.Application.LogOnServer [Ô]dll.dll[Ô], [Ô]localhost[Ô], [Ô]basedados[Ô], [Ô]userid[Ô], [Ô]usersenha[Ô]
eu tenho que fzer o logonserver so que nao tenho esses parametros para mysql, alguem ai poderia dar aquela força??? desde ja agradeço ..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas