PARAMETROS CRYSTAL REPORT

XXXANGELSXXX 05/11/2010 14:02:21
#356735
Boa tarde amigos, estou na realidade com duas duvidas aqui que voces vao matar rapidinho, vejam só a primeira, estou utilizando crystal report 11, eu tenho um label na tela, que preciso jogar a informaçao do label no relatorio, ja criei uma formula em branco no crystal, agora como faço para jogar o valor desse label nessa formula, ? tipo.. PERIODO = .. o label contem o periodo, outra coisa, alguem pode me passar todos os parametros de conexao do relatorio, tipo.. meu relatorio vai conectar via rdo, mas eu preciso mudar os caminhos da conexao..
LLAIA 06/11/2010 07:12:27
#356769
não sei como é o controle do CR 11, mas no CR 8.5 nós [Ô]faz[Ô] assim:

CrystalReportControl.Formulas(0)  = [Ô]nomeformula=[ô]TEXTO[ô][Ô]
XXXANGELSXXX 06/11/2010 07:38:04
#356770
Citação:

:
não sei como é o controle do CR 11, mas no CR 8.5 nós [Ô]faz[Ô] assim:

CrystalReportControl.Formulas(0)  = [Ô]nomeformula=[ô]TEXTO[ô][Ô]

Utilizo o crystal 8.0 la tambem e desse jeito, no cr11 não e assim nao..
XXXANGELSXXX 06/11/2010 09:16:55
#356774
Vejam só pessoal, a questao fa formula, ja fiz funcionar, vejam o que preciso, eu trabalho com base de dados MYSQL, entao tenho o nome do meu banco atual em um servidor na web.. exemplo mysql.valter.ztrix.net, o nome do meu banco de dados se chama VALTER01, entao fui no crystal report 11 e conectei via RDO atraves de uma DSN, com o banco de dados, até ai tudo bem, o relatorio no crystal funcionou perfeitamente, agora que vem o X da questão .. no mysql eu posso mudar o nome do banco de dados, usuario, senha, etc, a qualquer momento, entao se eu comercializar minha aplicação agora, ele nao vai ter o mesmo nome de banco de dados que esta a atual, vai mudar , o nome do banco, o caminho, usuario, e senha, o que estava querendo fazer, passar as informações para um arquivo INI, ou seja, servidor, usuario, senha, etc, e em run time, ler essas informações e fazer o logon no servidor atraves do parametro do vb, tipo.. leio o arquivo ini.
eu sei que para fazer isso é algo parecido com isso aqui..


Report.Application.LogOnServer [Ô]dll.dll[Ô], [Ô]localhost[Ô], [Ô]basedados[Ô], [Ô]userid[Ô], [Ô]usersenha[Ô]


eu tenho que fzer o logonserver so que nao tenho esses parametros para mysql, alguem ai poderia dar aquela força??? desde ja agradeço ..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas