PARAMETROS DE ARQUIVOS

GABRIEL.LOGAN 11/07/2005 10:17:19
Pessoal, eu fiz um programa que registra a extenção *.HHH* como a extenção do meu programa, para que toda vez que um arquivo "Arquivo.hhh" for aberto ele será aberto no meu programa.... O problema está na hora que eu abro o arquivo pois é aberta a janela do meu programa , mas o texto do arquivo não aparece no meu TextBox... Como faço pra aparecer o texto do arquivo no meu TextBox quando o usuário abre um arquivo com a minha extenção? Sei que tem a ver com a função $Comand, li a té um artigo aqui do VBMANIA, mas não entendi como fazer o que eu quero. Alguem sabe como fazer isso que eu quero?

Obrigado

JEAN.JEDSON 11/07/2005 10:37:57
Resposta escolhida
olá gabriel...
faça um projeto, que tenha um form um textbox
insira um modulo, e faça uma sub main com este código:

Sub Main()
If Command <> "" Then
Form1.text1.text = Command
Form1.Show
Else
MsgBox "Asta la Vista, Baby!!!"
End If
End Sub

faça o executável (defina a sub main como sendo o startup).

rode ele pelo dos sem parà¢metro
NomeDoExecutável.exe

e depois com parà¢metro
NomeDoExecutável.exe TESTE
JEAN.JEDSON 11/07/2005 10:39:06
era isso que vc queria? naun cheguei a testar com o esquema de ter um arquivo chamando o seu programa... mas imagino que seja chamado o programa com um parà¢metro de linha com o caminho/nome do arquivo.
JEAN.JEDSON 11/07/2005 10:44:23
isso... como eu pensei, ele chama o executável passando o nome do arquivo que foi iniciado - mas insere aspas duplas no início e fim do parà¢metro, como se vc chamasse

NomeDoExecutável.exe "C:\Teste.HHH"

o que vc precisa fazer é tirar as aspas duplas do início e do fim do Command, e abrir este arquivo como vc precisa - por exemplo open for input, ou ainda com uma conexão a banco, etc etc etc
GABRIEL.LOGAN 11/07/2005 11:10:23
Ok. Eu uso o Replace pra tirar as aspas.

Vou testar aqui e depois falo se deu certo.

Obrigado
JEAN.JEDSON 11/07/2005 11:12:04
espero realmente que funcione - por aqui funcionou na boa
GABRIEL.LOGAN 11/07/2005 11:28:03
JEAN, deu certo.... Aqui ele não coloca aspas duplas não. O local do arquivo é retornado em modo MS-DOS, ou seja, fica algo tipo:

C:\MEUS~1\ARQUIVO.EXE , mas isso não foi problema. Improvisei algo pra abrir o arquivo mesmo com o nome em formato MS-DOS.

Cara valew pela ajuda.

FLW
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas