PARAMETROS PARA CONEXAO MYSQL MAIS SEGUROS

FBGSYSTEMS 28/05/2013 09:27:03
#424132
Bom dia VB Mania !

Seguinte, tenho uma aplicação que terá 3 cópias da mesma, no mesmo servidor, e as 3 a partir de agora irei migrar de access para MySQL.
Meus outros sistemas eu conecto ao mysql atraves de um arquivo *.ini com os parametros da conexao, porem nao sei se esta é a melhor maneira ja que terão 3 pastas com o meu sistema, um para cada CNPJ (eu sei que o melhor seria uma base para os 3 ou mais CNPJ, porem meu cliente nao quis pagar por isso), e acho que seria facil algum [Ô]Ze ruela[Ô] ir la no arquivo de paramet5ros e altera-los assim fazendo uma confusao sem tamanho.

O que os amigos me poderiam me sugerir para sanar este problema ? Pensei em [ô]esconder[ô] o arquivo em outro lugar, mas nunca fiz algo parecido, estou meio confuso.


Agradeço desde ja.
MARCELO.TREZE 28/05/2013 10:28:51
#424137
Resposta escolhida
Colega não isso não é um bicho de sete cabeças, existem [ô]n[ô] maneiras de se fazer isso, e uma delas guardando os parâmetros no registro do windows, o que é simples, o único cuidado que eu aconselho é quando vc criar um registro não dar nomes de fáceis localização, tipo Parametro_conexao, coloque um nome diferente, eu particularmente configuro estes parâmetros pelo próprio programa, e aproveito para criptografar tudo ( senha, usuario, banco) assim já dificulta de alguém fazer alterações.

ps: existem outras maneiras, mas essa é a que eu uso sem problemas.
FBGSYSTEMS 28/05/2013 10:38:03
#424139
E ai Marcelo ! Obrigado pela resposta !

Minha aplicação sera replicada N vezes, dentro da mesma máquina. Como eu faria para salvar isso, por exemplo, no registro do Windows? Faria um nome de registro diferente levando em conta, por exemplo o CNPJ da copia do sistema ?

E as outras maneiras, quais seriam ?



Tambem nunca trabalhei com registro do windows, mas isso é outra história, usarei o google pra aprender hehe.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas