PASSAGEM DE PARAMETRO

USUARIO.EXCLUIDOS 21/04/2004 02:10:54
O PROBLEMA é O SEGUINTE tenho esse código abaixo para um form de login, eu gostaria de saber como faço pra poder pegar por exemplo o campo USUARIO_LOGIN e USUARIO_CODIGO colocar em uma variável que toda a aplicação reconheça, para que assim possa incluir num banco de dados, por exemplo tenho um banco de dados de produto ( codigo_produto, nome_produto) e sem eu precisar digitar, como se fosse um controle pra saber quem fez essa inclusao eu coloque o login e o codigo do cara que ta fazendo a inclusao sem precisa colocar um campo no formulario

espero que alguem tenha entendido e possa me responder ( agradeço com antecedência)

Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset")
With rs
.Open "select USUARIO_LOGIN, USUARIO_STATUS, USUARIO_SENHA, USUARIO_CODIGO from TB_USUARIO where USUARIO_LOGIN='" & TxtUsuario.Text & "' and USUARIO_SENHA='" & TxtSenha.Text & "'", cn, adOpenKeyset, adLockOptimistic

If rs.EOF = True Then
MsgBox "Usuário ou senha inválida!", vbExclamation, "Erro"
Else
FrmPrincipal.Show
Unload Me
End If

.Close
End With
USUARIO.EXCLUIDOS 21/04/2004 12:14:41
Resposta escolhida

Define as variáveis USUARIO_LOGIN e USUARIO_CODIGO como publicas num módulo (arquivo .bas) que toda a sua aplicação ira enxerga-las !

Coloque o seguinte num módulo (.bas):

Option Explicit

Public USUARIO_LOGIN As String
Public USUARIO_CODIGO As String

Coloque o seguinte no seu form (.frm):

Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset")
With rs
.Open "select USUARIO_LOGIN, USUARIO_STATUS, USUARIO_SENHA, USUARIO_CODIGO from TB_USUARIO where USUARIO_LOGIN='" & TxtUsuario.Text & "' and USUARIO_SENHA='" & TxtSenha.Text & "'", cn, adOpenKeyset, adLockOptimistic

If rs.EOF = True Then
MsgBox "Usuário ou senha inválida!", vbExclamation, "Erro"
Else
USUARIO_LOGIN = rs.Fields("USUARIO_LOGIN").Value
USUARIO_CODIGO = rs.Fields("USUARIO_CODIGO").Value
FrmPrincipal.Show
Unload Me
End If

.Close
End With
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas