PASSAR CAMPO DO FORM DIRETO PRO RECORDSET

USUARIO.EXCLUIDOS 28/08/2007 12:00:23
#233055
eu tenho dois combos em um formulário
Banco e conta, que para visualizar um relatório, é obrigado a selecionar alguma coisa nos dois.

tem como passar o nome do Banco e numero da conta selecionados nos combos direto pro recordset ??


desde já agradeço.






RODRIGOGBGOMES 28/08/2007 12:05:59
#233058
Resposta escolhida
vc qr pegar os valores das combo e montar um sql?
se for isso

ssql = "Select * From SuaTb Where Banco ='" & cmbBanco.text & "' And Conta = '" & cmbConta.text & "'"

Set SuaRs = SuaConexao.execute (ssql)

USUARIO.EXCLUIDOS 28/08/2007 12:44:04
#233072
Set Rs1 = DB.OpenRecordset("Select IDBanco,IDConta,Data,Debito,Credito,Historico,(Select Banco From tblBanco as Bco Where Bco.ID= MO.IDBanco) as Banco,(Select Conta From tblCCorrente as Cta Where ID= MO.IDConta) as Cta,(Select IIF(Sum(Debito-Credito) Is null,0,Sum(Debito-credito)) From tblMovimento Where Data<Cdate('" & Me.DTI & "'))as Inicial From tblMovimento as MO Where IDBanco=Clng('" & IDB & "') and IDConta=Clng('" & IDConta & "') and Data>=Cdate('" & DTI & "') and Data<=Cdate('" & DTF & "') Order By Data")

Parte do select que pego o nome do banco pelo listIndex do combobanco

,(Select Banco From tblBanco as Bco Where Bco.ID= MO.IDBanco)

Parte do select que pego o número da conta pelo listIndex do comboConta

Select Conta From tblCCorrente as Cta Where ID= MO.IDConta)

Agora se eu já tenho no form o IDdoBanco e o nome do Banco, o ID da Conta e o Numero da conta. Porque eu tenho que abrir novamente a tabela banco e conta pra pegar o nome do banco e o numero da conta.

o lógico seria eu poder colocar no recordset direto do form entendeu




USUARIO.EXCLUIDOS 28/08/2007 13:06:50
#233085
Cara... para não complicar, por que vc não utiliza o método .Filter do seu RecordSet??
Tipo...

Rs1.Filter = "Banco = '" & cboBanco.Text & "' AND Cta = '" & cboConta.Text & "'"



Ou então, na própria hora de abrir o recordset passa as informações do banco e conta!
Set Rs1 = DB.OpenRecordset("Select IDBanco,IDConta,Data,Debito,Credito,Historico,(Select Banco From tblBanco as Bco Where Bco.ID= " & cboBanco.ItemData(cboBanco.ListIndex) & ") as Banco,(Select Conta  From tblCCorrente as Cta Where ID= " & cboConta.ItemData(cboConta.ListIndex) & ") as Cta,(Select IIF(Sum(Debito-Credito) Is null,0,Sum(Debito-credito))  From tblMovimento Where Data<Cdate('" & Me.DTI & "'))as Inicial From tblMovimento as MO Where IDBanco=Clng('" & IDB & "') and IDConta=Clng('" & IDConta & "') and Data>=Cdate('" & DTI & "') and Data<=Cdate('" & DTF & "') Order By Data")



Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas