PASSAR PARAMETRO VB - CRYSTAL REPORT 8

JAIRMAR 13/02/2012 08:27:22
#394548
Olá Galera,

Eu tenho uma tabela de pedido em access com 5000 registros e quando crio um novo resgistro e vou imprimi-lo no cristal, ele demora quase meio minuto para mostrar o relatorio. Eu prercebi qu o cristal faz leitura de grupos de registro sequencial mente até chegar ao meu registro. Sou iniciante no cystal e gostaria de saber de que forma se faz uma pesquisa direta ao registro. Estava lendo topicos sobre parametros no crystal e gostaria de algum exemplo de
pesquisar e impriimir um registro de forma rápida. Vou colocar aqui minhas linhas de código de como faço hoje

CrystalReport1.SortFields(0) = [Ô]+{tab_pedidos.num_pv}[Ô]
CrystalReport1.SelectionFormula = [Ô][Ô]
CrystalReport1.Destination = crptToWindow
CrystalReport1.DataFiles(0) = wdados
CrystalReport1.WindowState = crptMaximized

CrystalReport1.ReportFileName = [Ô]tab_pedidos.rpt[Ô]
CrystalReport1.SelectionFormula = [Ô]{tab_pedidos.num_pv}= [ô][Ô] & wnum_pv & [Ô][ô][Ô]
CrystalReport1.Action = 1
Obrigado e aguardo uma ajuda
JAIRMAR 13/02/2012 10:58:25
#394557
Citação:

:

  
CrystalReport1.DiscardSavedData [ô]<------- Inclua esta linha no início do seu procesamento.
CrystalReport1.SortFields(0) = [Ô]+{tab_pedidos.num_pv}[Ô]
CrystalReport1.SelectionFormula = [Ô][Ô]
CrystalReport1.Destination = crptToWindow
CrystalReport1.DataFiles(0) = wdados
CrystalReport1.WindowState = crptMaximized

CrystalReport1.ReportFileName = [Ô]tab_pedidos.rpt[Ô]
CrystalReport1.SelectionFormula = [Ô]{tab_pedidos.num_pv}= [ô][Ô] & wnum_pv & [Ô][ô][Ô]
CrystalReport1.Action = 1



Oi amigo coloquei a linha qie voce informou mas não teve nenhum efeito. ele continua passado por todos registros até chegar no meu registro
Eu coloquei como segue :
CrystalReport1.DiscardSavedData = true
no meu codigo

Será que não tem que passwar algum parametro para o crystal ?

JAIRMAR 13/02/2012 12:24:24
#394570
Citação:

:
Amigo, eu uso o Crystal 8.5, e não demora nem meio segundo pra exibir o relatório, independente de qual for, sem falar que meu banco ja passa dos 27.000 registros, mas agora estou no trabalho, chegando em casa te passo os parametros para exibir o relatório, primeiramente me diz se vc cria o relatório dentro do VB ou cria um arquivo RPT e chama ele na hora, valeu.



Olá Adilsoo

Obrigado pela ajuda, eu crio um relatorio.rpt e chamo-o com a instrução acima, como mando exibir na tela primeiro , ele fica montador buffer de registro até chegar no meu, por isso gostaria de saber se existe uma forma indexada para ir direto ao meu registro ou por parametros.

Toda ajuda é bem vida


Obrigado
FUTURA 13/02/2012 14:22:33
#394589
Eu uso o 8.5 tbem, no caso, esse campo q vc filtra, esta com indice no banco de dados ?, qdo eu usava access como banco demorava um pouco sim, mas nao era tanto não, mesmo com tabelas com cerca de 50 mil registros pra mais....mas o selectionformula, filtra um a um mesmo...continuo usando da mesma forma, porém com banco sql server, a rapidez é impressionante,,,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas