PASSAR VALORES

WILLVIDAL 14/06/2012 23:48:52
#404207
Boa Noite, Minha dúvida hj é o seguinte, eu tenho uma solution que eu vou montar como dll para ser usado em outros projetos, nesta solution eu tenho um formulário com uma rotina pública onde eu passo alguns valores, ex:

Public Sub CadastroGeral(ByVal Tabela As String, Optional ByVal FTitulo As String = [Ô][Ô] _
, Optional ByVal Campo1 As String = [Ô][Ô], Optional ByVal _
Titulo1 As String = [Ô][Ô], Optional ByVal Campo2 As String = [Ô][Ô], _
Optional ByVal Titulo2 As String = [Ô][Ô])

e então eu tenho um módulo que chama este formulário, através de uma rotina publica para qualquer projeto, ai eu declaro todas as variáveis novamente na sub dessa classe, pra ela poder passar pra sub do formulário e depois mostrar esse formulário. Isso até que funciona, mas se eu tiver que alterar o valor de uma variavel vou ter q fazer igual nos dois, e as vezes são vária variáveis. Minha pergunta, existe uma outra maneira de se fazer isso ? um jeito mais certo.

Obrigado.
KERPLUNK 15/06/2012 09:23:18
#404217
Citação:

Minha pergunta, existe uma outra maneira de se fazer isso ? um jeito mais certo.


Com certeza! Orientação à Objeto! O que você está tentando fazer é a famosa [Ô]bala de prata[Ô]...
WILLVIDAL 15/06/2012 09:36:52
#404220
KERPLUNK, mas nesse caso como eu faria isso ?
KERPLUNK 15/06/2012 09:39:43
#404221
WILLVIDAL 15/06/2012 23:29:46
#404284
KERPLUNK, vi o artigo e o exemplo, aprendi bastante cisas com o código.
Mas vou confessar que não me entra na cabeça a camada de negócios, em que situação eu devo usá-la ?
Eu sempre faço assim, crio uma classe com as funções mais utilizadas: abrir conexão, executar comandos sql (que são passador por referencia), gerar o código automático.. etc.. e esta classe é utilizada por todos os projetos para utilizar o banco de dados. Por exemplo, ontem eu fiz o cadastro de cidades, montei um formulário com os campos e tal com o botão Salvar, que chama a classe do banco e executa o insert na tabela, um botão que executa o delete eu uma função que retorna a tabela para preencher uma grid.. e algumas outras. Este Form com o cadastro de cidades esa dentro de outro módulo que também será utilizado em qualquer projeto que precise cadastrar cidades, desse modo dá certo e tbm eu reaproveito bastante o código, mas assim eu já fazia no VB6, será que estou tão longe de estar programando em POO ?? rsrsrs
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas