PATENTE DO PROGRAMA!!
Pessoa boa noite espero que todos estejam bem!!
Estou com uma duvida estou sempre fazendo programas em vba e com a ajuda de vocês logico tenho aprendido muitas coisas!!
O lance é fiz um programa para controle de notas de colegio e vou passar ele para um grupo de professores.
O meu medo é deles tbm passar p/ outras pessoas e essas pessoas para outras pessoas...
O que faço p/ manter meus direitos patentes, devo registrar ele em algum lugar ou inserir alguma chave o que faço p/ controlar isso??
Para que eles não façam bagunça com meu programa!!
Lembrando que estou programando em vba do excel!!
Me ajuda ai em mais essa!!
Abraços a paz esteja com vocês!!
Estou com uma duvida estou sempre fazendo programas em vba e com a ajuda de vocês logico tenho aprendido muitas coisas!!
O lance é fiz um programa para controle de notas de colegio e vou passar ele para um grupo de professores.
O meu medo é deles tbm passar p/ outras pessoas e essas pessoas para outras pessoas...
O que faço p/ manter meus direitos patentes, devo registrar ele em algum lugar ou inserir alguma chave o que faço p/ controlar isso??
Para que eles não façam bagunça com meu programa!!
Lembrando que estou programando em vba do excel!!
Me ajuda ai em mais essa!!
Abraços a paz esteja com vocês!!
Para que vc tgenha direito de autoria vc deve possuir as
ferramentas de desenvolvimento Access ,SQL Server, VS 2010, Compactadores, etc..
Esta empresa pode auxiliar no seu registro
http://www.dmark.com.br/servico/softwares?gclid=COeFkNaEpqQCFVNY2godIg0d4A
Isso é para Rgistro de Direitos autorais
Sobre segurança vc dever aprimorar seus conhercimentos sobra programação e senhas ao códio VBA.
Boa sorte................
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas