PC CONECTADO À SMARTTV, MONITOR NÃO FUNCIONA

PERCIFILHO 13/03/2017 12:20:22
#472401
Boa tarde meus amigos!
Minha dúvida de hoje não tem nada a ver com desenvolvimento, mas como fiz muitos amigos aqui, e muitos são experientes, resolvi postar aqui, pois procurei pela Internet mas não encontrei nada para me ajudar. Então, vou tentar explicar direitinho para todos entenderem:

No sábado, inventei de ligar o meu PC na minha Smart TV para assistir um filme, consegui fazer os procedimentos utilizando um cabo HDMI, cliquei com o botão direito do mouse e escolhi a opção [Ô]Opções Gráficas[Ô] e havia uma opção que não me lembro o nome, mas era para escolher para onde seria direcionada a imagem, eu escolhi a opção [Ô]TV Digital[Ô] e funcionou corretamente, a imagem foi para a TV e o monitor ficou com tela preta.
Após assistir o filme, voltei na área de trabalho, novamente, cliquei com o botão direito e agora escolhi a opção [Ô]Monitor[Ô].
Só que para minha surpresa, a imagem desapareceu da TV, porém o monitor continuou com tela preta. Agora, já fiz de tudo e não consigo fazer o Monitor funcionar.

Consigo reiniciar o PC com o cabo HDMI na TV e com o cabo VGA do monitor desconectado, funciona normal, mas quando eu conecto o cabo VGA novamente, na TV aparece [Ô]Sem Sinal[Ô] e o monitor continua com tela preta. Já me falaram que pode ser algo relacionado com a resolução, que, como a TV tem a resolução diferente (maior), talvez não consiga voltar para o monitor com a resolução correta, não sei se isso tem algo a ver.
Minha SmartTV é Philips, tela de 32 polegadas (o modelo não vou saber dizer).
Meu PC é Windows 8, tela de 17 polegadas.
Alguém já passou por isso ou já viu algo parecido e saberia se tem como resolver antes de chamar um técnico? Agradeço muito a colaboração de vocês.
MOUSER 13/03/2017 14:47:27
#472405
Estranho isso acontecer, pois ja fiz o teste, deixando só a tv, só o monitor, e os dois juntos nunca chegou a me ocorrer isso! VGA e o HDMI são da mesma placa de video? Talvez tenha algum conflito na saida. (Obs: O teste que fiz foi em um monitor de 17 polegadas e a tv de 65 polegadas literalmente uma diferença enorme de tamanho, e os pcs que fiz, a placa era on board com duas saidas e fiz o teste com meu note também e um pc com placa de video de 1 gb)
OCELOT 13/03/2017 15:15:16
#472406
Resposta escolhida
Se você deixa só o VGA e a tela fica preta pode ser resolução mesmo.

Você pode tentar o seguinte, com os dois cabos ligados, na TV e no Monitor, segure a tecla Windows e aperte o P duas vezes, então solte a tecla Windows.

Esse é o atalho para mudar as configurações de exibição de múltiplos monitores, ele vai de Monitor Primário, Duplicar, Estender e Monitor Secundário, apertando P duas vezes muda para a próxima configuração, com isso você deve no mínimo conseguir fazer ele voltar a mostrar a tela na TV enquanto os dois cabos estão conectados, dai é só configurar corretamente em qual monitor deve exibir e a resolução correta.
PERCIFILHO 13/03/2017 15:41:30
#472408
Mouser, as saídas VGA e HDMI estão na mesma placa (on board).

Ocelot, o que acontece é que se eu ligar o PC com os cabos HDMI e VGD conectados, eu não consigo ver imagem nenhuma, nem na TV e nem no monitor. Aí, então eu não conseguiria ver a tela de exibição dos monitores. A única maneira de [Ô]enxergar[Ô] alguma coisa, é ligar o PC com o cabo VGA desconectado e o HDMI conectado na TV. Aí, então eu consigo ver a imagem na tela da TV.

Quando chegar em casa à tarde vou tentar alterar algumas configurações à respeito da resolução e tentar ver se resolvo. Não sei se algo foi danificado, espero que não.
OCELOT 13/03/2017 16:59:15
#472409
Mas é exatamente por não poder ver nada que falei isso, com esse atalho você não precisa ver nada, só a tecla de atalho já altera a configuração.

Eu diria ainda pra você ligar só com a TV, fazer login e então conectar o monitor, quando apagar tudo aperta tecla Windows + P + P (sim, o P duas vezes) e solta tecla Windows e veja se muda alguma coisa, se não mudar nada pode tentar pelo menos mais uma ou duas vezes para tentar ir para as próximas configurações.
PERCIFILHO 14/03/2017 07:53:00
#472418
Beleza, Ocelot, ontem não tive condições de testar, mas hoje vou ver se consigo com essas sugestões suas. Mais uma vez muito obrigado, tomara que funcione.
Até mais.
PERCIFILHO 16/03/2017 08:36:09
#472471
Gostaria de agradecer imensamente ao OCELOT, suas informações foram valiosas, graças a elas eu consegui finalmente resolver o problema.
Demorei em responder, pois só tive tempo de mexer com isso ontem à noite.
Valeu amigão um abraço e até mais.
NICKOSOFT 16/03/2017 10:24:25
#472473
q bom q resolveu o enrosco....
tem muito disso aqui na escola qnd ligam o notebook no projetor.....

Citação:

:
Estranho isso acontecer, pois ja fiz o teste, deixando só a tv, só o monitor, e os dois juntos nunca chegou a me ocorrer isso! VGA e o HDMI são da mesma placa de video? Talvez tenha algum conflito na saida. (Obs: O teste que fiz foi em um monitor de 17 polegadas e a tv de 65 polegadas literalmente uma diferença enorme de tamanho, e os pcs que fiz, a placa era on board com duas saidas e fiz o teste com meu note também e um pc com placa de video de 1 gb)


o tamanho da tela no caso não tem nada a ver com o causo na verdade....resolução é uma coisa e tamanho da tela outro.....
se o note tem 17[Ô] e é fullHD contra uma tv de 80[Ô] apenas HD o note com sua minúscula tela frente a TV tem muito mais resolução....resolução tem a ver com os pontos por polegada da tela...qnt maior a resolução, melhor a qualidade da imagem....por isso aquelas telas enormes em 4K não apresentam nenhum serrilhado, mesmo comparada com uma tela de 21[Ô] do lado...são os pontos por polegada (resolução) q fazem a diferença....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas