PC PARA RODAR PLATAFORMA .NET??

ROXRJ 08/09/2011 10:33:03
#383689
Pessoal, talvez esta pergunta ja tenha sido feita trocentas vezes aqui, mas como o tempo passa e cada dia mais as bibliotecas estão maiores e os pcs mais baratos eis minha duvida.

Qual a configuração ideal sendo custo x beneficio para rodar o VB.net, C# 2010 express + SQL express 2010 + XP Sp3?? Sim, não gosto do seven....

Pergunto porque na época do vb6 meu antigaço athlon XP 1500+ rodava feito manteiga, e hoje como as suites estão imensas!!

Aliás, sistemas feitos em pcs parrudos rodam na boa em pc de cliente com configuração mais [Ô]leve[Ô]??

Desde já agradeço gente.
KERPLUNK 08/09/2011 10:49:16
#383693
Já conversamos bastante aqui sobre isso. Muitos programadores vindos do VB6, querem continuar a produzir aplicações Desktop, da maneira mais parecida possível como faziam no VB6. Bem, é um erro grave. Para rodar uma aplicação .NET, o framework correspondente precisa estar instalado na máquina onde a aplicação vai rodar. O .NET Framework, não é lá muito compacto e toma bastante recursos da máquina. A melhor saída para quem tem um parque de máquinas modesto, é desenvolver aplicações Web. Para desenvolver, logicamente quanto melhor a máquina, melhor o desempenho. NUNCA compare a máquina de desenvolvimento com a máquina cliente, onde a aplicação vai rodar. Tenha sempre em mente o melhor desempenho possível, imagine que a máquina do cliente é um PC-XT à vapor e precisa rodar bem nela. Aí entram as aplicações Web. Leves, simplificadas e altamente compatíveis com praticamente tudo, elas abrem um leque imenso de possibilidades.
ROXRJ 08/09/2011 10:52:47
#383694
Boa observação KERPLUNK!

Mas para aplicações web o uso de ASP.NET e VB.NET é aplicável? Os forms rodam como páginas?

Muito interessante o seu ponto de vista... já que o sistema, caso rode do jeito que penso se torna flexivel na maioria dos pcs de hoje.

Vlws.
KERPLUNK 08/09/2011 11:05:21
#383699
Não é bem assim. Para começar, não tente imaginar .NET do mesmo jeito que vc vê o VB6, são coisas completamente diferentes. E respondendo sua pergunta, sim, ASP.NET + VB.NET é perfeitamente aplicável. Tenha em mente o seguinte: .NET é totalmente voltado à objeto, ou seja, existe uma distinção enorme entre as coisas e a [Ô]amarração[Ô] de form e código são mais distantes. ASP.NET é simplesmente a apresentação, a parte que vc faz SOMENTE o visual da sua aplicação. O acesso a banco, calculos, regras de negócio, isso é feito em VB.NET ou C#
ROXRJ 13/09/2011 09:55:32
#384104
Gente, desculpe desenterrar este tópico, mas ontem eu instalei o VS 2010 express aqui no meu PC e quase matei a minha máquina...

Uma demora imensa pra iniciar o Win XP SP3 ao ligar, o Visual Basic express 2010 simplesmente não carregou depois de ser instalado (travava o PC), e fora que deixou a máquina igual a uma carroça.

Olhei nas configurações de adicionar ou remover programas e foram instalados uma penca de coisas, e é necessário aquilo tudo mesmo??

Meu PC ainda é das antigas: Processador Intel Pentium 3.2 GHz, 1 Giga de ram e XP Sp3.

Por isso torno a perguntar, qual o PC ideal custo x benefício pra rodar esta bagaça??

Até.
KERPLUNK 13/09/2011 11:09:02
#384115
Não tem [Ô]ideal[Ô] tem o mínimo recomendado pela microsoft. O [Ô]ideal[Ô] é a máquina melhor possível.
ROXRJ 13/09/2011 14:51:03
#384141
Sim meu amigo, o que acontece é que nem sempre o [Ô]minimo[Ô] recomendado é válido, pois a microsoft quer é vender.

Agora quanto a [Ô]melhor[Ô] maquina possivel eu sinceramente não entendo. Alguns tem condições de terem excelentes maquinas para desenvolver, outros já possuem o básico porém o [Ô]ideal[Ô] para que a suite pelo menos rode sem travar a porra toda.

Venho aqui, pergunto ao pessoal e o que me é respondido é [Ô] A MELHOR MAQUINA POSSIVEL[Ô]??

é isso que você passa a um cliente seu quando ele pergunta sobre requerimentos para rodar o seu sistema???

Meio vazio isso não??

Até, tópico finalizado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas