PDF, WORD E TEXTBOX

MHDSERAFS 28/09/2011 14:51:21
#385484
Galera...
Alguem poderia me dizer como faço para importar um arquivo pdf para textbox
tambem gostaria de importar arquivos .doc para o textbox

Acredito que na questão do pdf terei que ter alguma função para converte-lo em txt ou doc e depois importa-lo para o textbox

grato
PROFESSOR 24/10/2011 22:37:33
#387638
Resposta escolhida
Bom, em ambos, como os formatos dos arquivos não são simples (além dos padrões e das tags, possuem matrizes de fontes - com fontes embutidas -, bordas, cores, sombras, imagens, tabelas, atalhos, anexos, videos, shapes, links etc), você terá muuuito, mas muuuito código mesmo pela frente, para criar DLLs que interpretam cada um desses dois formatos.

Se esse não for um problema e você levar adiante, então seu projeto vai ser muito bem recebido pela comunidade, no mundo todo.

Agora, se não é bem assim, há bibliotecas prontas no mercado para essa e outras funcionalidades, com ambos os padrões.

No caso de PDFs, o SDK da ADOBE é o melhor, não há dúvidas, nem é free, mas você pode usar a iSharpText (não é a iText, mas sim um porting dela), que pode ser utilizada sem custos, e muitas outras mais. Nenhuma delas (as que eu testei, e foram várias), além do SDK da ADOBE, é 100% confiável, ou seja, os [Ô]extratores[Ô] não conseguem fazer um trabalho completo e de boa qualidade com tabelas, por exemplo.

No caso do Word, os formatos mais novos são o mesmo que o OpenOffice, e novamente há bibliotecas disponíveis no mercado, ainda que, neste caso, eu desconheço alguma free para uso comercial.

No caso do formato RTF, esse você consegue fazer sem muito esforço, pois o RichTextBox facilita muito as coisas.

Para exportar seria bem mais simples, pois bastaria usar o Crystal Reports.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas