PDV FRENTE DE CAIXA

NELSONRR 16/03/2010 12:09:48
Ola pessoal, ja tenho um sistema funcionando com ecf, porem para tem um PDV preciso de alguma dica de como e que faco para o sistema do caixa ir passando o produto e a impressora emitir o cupom atrasado, pois eu vejo nos supermercados que o caixa as vezes passa dois ou tres produtos para a impressora comecar o cupom, e sem travar.
LEANDRO 16/03/2010 12:51:17
Cara nunca fiz um sistema PDV, porem tenho uma dica, talvez uma tabela temporaria ajude.
Exemplo:
a cada produto passado você vai e grava na tabela temporaria
assim q a compra for finalizada você vai e emite o cupom e da baixa no estoque e zera a tabela temporaria.
faça a tabela temporaria com o nome do usuario assim, não tera problemas de emitir produtos que não estejam naquela compra
Tipo, tpmprod_NELSONRR
ARES 16/03/2010 13:21:42
Nelson, boa tarde!

Antes de adaptar o teu programa, verifique as normas para emissão de ecf, pois, aqui em Minas o item deve ser registrado no momento em que o caixa passa o item pelo leitor.
PASCOAL 16/03/2010 13:23:06
Supermercado utiliza impressora fiscal e esse controle de ir dirteto para a mesma é feito pela DLL dela.

NELSONRR 16/03/2010 14:11:12
eu acho que nao consegui explicar direito, quando vc inicializa o cupom a impressora demora um pouco para dar o retorno, mais o caixa passa alguns itens antes desse retorno, porem antes do fechamento do cupom a impressora ja acompanhou o caixa, ou seja no inicio essa pequena demora do retorno da impressora gera erro no sistema.
PASCOAL 16/03/2010 14:22:53
Ve se ajuda, assim que terminar o cupon ja gere o cabeçalho do proximo ai agiliza os produtos, envie apos o termino da impressão um aviso para cortar o cupon e enter para continuar ai vc ganha um tempo entendeu??

Espero ter ajudado...
DANIKULL 16/03/2010 17:50:10
NELSONRR, boa tarde.

Na verdade a impressão não é atrasada, porque??
Para que a impressão seja efetuada, você os sitema tem alguns passos para executar, e são nestes processos que as vezes a impressão parece ter sido atrazada. Por exemplo:

Quando se passa um produto no leitos de código de barras o sistema capta o código, e envia para o sistema que faz a pesquisar no Banco de Dados, efetua o registro na tabela temporária e envia para a DLL do fabricante da impressora o que deve ser impresso, isto é mais ou menos o que acontece. Agora quando você passa dois ou três produtos em sequência sem aguardar o tempo de envio do Leitor cria-se um tráfego de informações na entrada do sistema, agora imagina tudo isso rodando em uma rede carrega que se tem, centrais de balança, micro terminais em varios pontos.... Tudo isto coopera para que a [Ô]impressão seja atrasada[Ô]. Entendeu???
FOXMAN 16/03/2010 20:50:10
Resposta escolhida
Amigão.....
Se vc estiver utilizando a DLL da impressora, e estiver seguindo os procedimentos : ABRECUPOM, LANÇAITEM, FECHACUPOM, automaticamente ao iniciar uma venda e passar 3 items rapidamente, a impressora irá abrir o cupom, passar os 3 items, e continuar passando cada item lançado.

Da uma impressão de que é tudo meio lento, mas não é. Esse [Ô]leg[Ô] tbem conhecido como delay se por conta da DLL fazer todas as operações necessária para abertura correta de um cupom.

NELSONRR 19/03/2010 09:15:28
obrigado pela atencao.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas