PDV TRABALHANDO INDEPENDENDE DO SERVIDOR COM DADOS

MOREIRA 23/09/2010 19:28:59
#353707
pessoal, estou com problema em um cliente, o servidor está dando problemas periodicamente.. teria como criar uma forma que ao cadastrar ou editar preços dos produtos na retaquarda, atualizar esses dados nos PDV[ô]S.

estou usando o firebird...

obrigado pela atenção de todos...
ADRIANOM 23/09/2010 22:36:11
#353718
Brother... eu não sei como te ajudar... mas sei que vc pode me ajudar...
Tem como vc me fornecer um fonte de como definir, apos instalado o programa no pc, se ele é servidor ou estação... e como permitir o acesso de várias maquinas ao mesmo tempo a um banco de dados !?
FOXMAN 24/09/2010 14:53:49
#353778
Citação:

:
pessoal, estou com problema em um cliente, o servidor está dando problemas periodicamente.. teria como criar uma forma que ao cadastrar ou editar preços dos produtos na retaquarda, atualizar esses dados nos PDV[ô]S.

estou usando o firebird...

obrigado pela atenção de todos...



Moreira, blza

E tinha em um PDV algumas funções que faziam a CARGA de dados nos PDVs e vice-versa. Porém no caso a retaguarda era em mysql e frente de caixa em access.
No caso a tabela de produtos continha um campo que identificava que foi alterado/cadastrado um produto e não foi enviado aos caixas.

Me parece que vc está trabalhando diretamente no servidor.

Alguns recursos que você poderá aplicar.

Primeiramente para a frente de caixa ser independente de servidor deverá ter banco de dados próprio e para isso temos algumas opções de dados.

XML
TXT
ACCESS
MYSQL LOCAL(NO MEU CASO).

Se você fizer uma breve análise de dependências do seus caixas, irá saber quais tabelas não poderão faltar. Diante disso basta criar o banco e suas respectivas tabelas
e deixar nos caixas.

O arquivo TXT é um bom recurso, pois é leve e de fácil leitura.Pode ser fácilmente um integrador de dados com access ou mysql/firebird

O XML é a bola da vez. Com ele você poderá trabalhar fácilmente super leve e não requer um servidor.

o Access é o Access. Não há muito o que falar.

e os SGBDs, mysql e firebird, que podem replicar dados para o servidor(não sei se é uma boa idéia, mas pode dar certo).

NLSOLUCOES 24/09/2010 18:18:32
#353791
>
Utilize o XML, não tive problema é excelente.
<

MARIOZNETO 24/09/2010 23:00:47
#353806
Aconselho que resolva o problema no servidor do cliente!!!!

O Que está acontecendo com ele ???

Descreva o problema para nós,

Obrigado

Mário
MOREIRA 24/09/2010 23:16:57
#353810
O Servidor Reiniciava do Nada.... essa semana parou de Vez... tive que me deslocar 450 KM..

1º - A qualidade da ernergia elétrica no estabelecimento é péssima.
2º - Já foi Colocado um No-Break 1.200VA 0 Bala.
3º - Então pra não ter mais desculpas.. quero deixar os PDV[ô]S OFFLIONE....

Agora que foi resolvido a questão de equipamanto e ernergia.... quero deixar os PDV[ô]S OFFLINE

por favor... preciso de ajuda,,...rsrs... o cliente já me avisou: pescoço vai rolar...
ADRIANOM 24/09/2010 23:56:21
#353814
pq ninguém posta um código de fonte.. para facilitar as coisas...
GUIMORAES 25/09/2010 10:48:40
#353820
Bom, aconselho que você use o arquivo txt ou xml, você pode fazer o seguinte, ao cadastrar um produto ou alterar, o sistema gera um arquivo txt ou xml, e enviar para todos os pdv[ô]s. Na rotina do pdv, você pode fazer assim, ao finalizar de cada venda, ele verifica se há algum arquivo para importação, se sim, ele importa e da um insert ou update na tabela.

Axo que é isso.

Vlw.
ADRIANOM 25/09/2010 13:23:02
#353831
Acessem meu tópico... estou com muitas dúvidas...
MARIOZNETO 25/09/2010 14:32:49
#353838
Citação:

:
pq ninguém posta um código de fonte.. para facilitar as coisas...


Assim fica facil, Eu vou começar pegar serviços de clientes meus, e vou pedir para as pessoas fazer para mim!!!

Citação:

:
Acessem meu tópico... estou com muitas dúvidas...


Meu amigo, todos que postam aqui tem dúvidas, mas posts como essem não vão ajudar em nada!!!!

Citação:

:
O Servidor Reiniciava do Nada.... essa semana parou de Vez... tive que me deslocar 450 KM..

1º - A qualidade da ergina no estabelecimento é péssima.
2º - Já foi Colocado um No-Break 1.200VA 0 Bala.
3º - Então pra não ter mais desculpas.. quero deixar os PDV[ô]S OFFLIONE....

Agora que foi resolvido a questão de equipamanto e ernergia.... quero deixar os PDV[ô]S OFFLINE

por favor... preciso de ajuda,,...rsrs... o cliente já me avisou: pescoço vai rolar...


Vou pensar em algo e logo mais tentamos arrumar uma solução para o seu problema!!!

Um Abraço!!!

Mário
NLSOLUCOES 25/09/2010 19:26:52
#353848
MOREIRA,
Vc envia via XML para os PDV's ou os PDV's fazem a leitura do XML atualizado no servidor.

Vc pode enviar o ID dos produtos no XML e o PDV fará a leitura via ID já que é o método mais correto e eficaz para processar os dados.

Pegue o [Ô]CRIA EDITA E SALVA XML EM VB[Ô] e de uma acompanhada via Debug - F8 [Ô]Step by Step[Ô] e vc irá entender o processo de como criar e ler o XML.

é isto aí, é prático, rápido e seguro.

[]'s
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas