PEDIDO DE COMPRA

FRIAS 20/10/2011 16:55:30
#387230
Galera, tenho no meu sistema um módulo do Pedido de Compra, porém agora surgiu um fato novo. O usuário está emitindo um Pedido de Compra para um material que vai ser beneficiado. Nesse caso ele está tirando um Pedido de Compra só que do Serviço e não do Produto.

Por ex: Galvanizar Chapa 1/2[Ô] x 1000 x 2000 mm

Alguem já passou por isso? Crio um campo de serviço no Item do Pedido ou faço uma operação totalmente distinta? Como por exemplo uma Ordem de Serviço ou Ordem de Produção para esse tipo de compra, pra não ter que mudar todo o controle que já tenho no Pedido de Compra.

Desde já agradeço!

Abraços,
Ricardo


KERPLUNK 20/10/2011 17:09:13
#387233
é melhor fazer uma operação distinta, porque o produto vai ter retorno já beneficiado, o que vai agregar custo novamente. Ainda tem o fato de que este produto não vai estar disponível no estoque até o retorno do beneficiamento.
FRIAS 21/10/2011 09:21:30
#387287
KERPLUNK, valeu!

Não sei se eu me expressei bem, na verdade primeiro eu faço o Pedido de Compra pro fornecedor A do produto: Chapa 1/2[Ô] x 1000 x 2000 mm

Depois que esse material é entregue pelo fornecedor A eu teria que mandar ele pra galvanização, então teria que tirar um [Ô]pedido[Ô] pro fornecedor B, nesse pedido que está a minha dúvida de como fazer se como Pedido de Compra, Ordem de Serviço, Ordem de Produção...

Abraços,
Ricardo
FEDERHEN 21/10/2011 09:39:33
#387288
Você vai emitir uma nota de saida para beneficiamento quando for enviar o material para o fornecedor B.
Não sei se há necessidade de fazer um pedido de serviço pois você poderia montar um esquema de controlar as notas que sairam para beneficiamento que não retornaram, pois toda a saida para beneficiamento deve ter uma nota de retorno do material e mais o serviço agregado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas