PEDIDO MUSICAL VIA REDE

PAULOPERIG 04/09/2010 18:36:32
#352226
boa noite galera do site, estou tentando fazer um software para a empresa que trabalho e estou com alguma dificuldade
em encontra algum projeto que possa tira de base a estrutura programada encima doque procuro, bom oque tenho q fazer
é um sistema de pedido musical a onde o computador da recepção ira enviar via o pedido cadastrado para o computador
que esta no estudio principal, bom esses dados nao precisa ter segurança no envio nem utilizar banco de dados
acho que somente um arquivo de texto com os pedidos a onde o programa que le os pedido ira organizar os pedido em ordem
e cada pedido deve ser listado com uma opção para ser deletado apos ser atendido.
o layout do programa ja esta feito nos moudes que preciso segue abaixo um link da imagen dos layout. se alguem podesse
me ajuda agradeceria. sou novo na area e nao tenho muito conhecimento. Agrato des de já.

http://redeterrafm.com.br/scren.png
MARCELOFAZAN 04/09/2010 20:02:14
#352231
Amigo , nao sei se entendi , o que quer fazer exatamente
mais vo te dar uma ideia

- criei uma especie de compartilhamento no micro de vai tocar seria a pasta das musicas.
- criei uma tabela que seja e nela voce guardara o nome das musicas
- crie outra tabela a qual é o o pedido
- cadastre as musicas como autor
- pesquisar por autor ou nome da musica
- após o programa criado vc mapeara o exe , e ficara , os dados funcionaram em ambos micros
- a pessoa le do outro micro por estar com o sistema compartilhado
- assim voce pode mandar pedidos de musica e o locutor sempre ver os novos pedidos
- mais mais controle a qual tocou encerra na lista em aberto do locutor

seria isso ?
abs
Marcelo
TECLA 04/09/2010 23:10:17
#352247
Bom, para ordenar as músicas recebidas, seria interessante você armazenar em algum arquivo FÍSICO (.TXT, .MDB...).
Para transmitir, você pode usar o WINSOCK, um SGBD, ou um arquivo compartilhado.
Qualquer coisa, grita aí.
PAULOPERIG 06/09/2010 09:32:30
#352323
bom, acho que o TECLA entendeu minha dulvida, na parte das musicas seria o seguinte
o locutor iria receber em seu computador somente os dados das musicas a serem tocadas
ex:

http://redeterrafm.com.br/scren1.png

bom acho q a forma melhor para organiza em .MDB
e usar um arquivo compartilhado
a onde o [Ô]cadastro de pedidos[Ô] geraria o arquivo .MDB
e o [Ô]pedido musical[Ô] ira ler o arquivo mdb com os dados contidos
o problema é como farei para o [Ô]cadastro pedidos[Ô] criar em order os pedidos
para entender melhor seria assim

no [Ô]Pedido Musical Remoto[Ô]
vai aparece os pedidos contidos no arquivo mbd entao apareceria em ordem
[ ] - PEDIDO 1
[ ] - PEDIDO 2
[ ] - PEDIDO 3

ai quando o locutor atendence o pedido dele ele tira que deleta da lista

[x] - PEDIDO 1
[ ] - PEDIDO 2
[ ] - PEDIDO 3

assim o pedido 1 iria ser deletador ao selecionar a caixa ao lado
e o pedido 2 se tranformaria em pedido 1 para seguir a ordem.
mais acho q isso seria meio confuso ate para o locutor pq ele nao saberia se ele ja
atendeu o pedido 1 pq toda vez que ele deleta o primeiro pedido reaparece mais
com os dados do pedido 2 que era antes dele deleta

entao acho mais facil a listbox puxa pelo nome do ouvinte fazendo assim seria

[ ] - MARCOS PAULO
[ ] - JOÃO
[ ] - MARIA

mais nao sei como gera o arquivo mdb e nem como ler pois ainda sou leigo com bando
de dados sera que algum nao teria um projeto parecido com algo que podesse me ajudar
a iniciar o projeto. Grato des de já
TECLA 06/09/2010 13:41:49
#352336
A solução com os NOMES é bem melhor.

Você já conseguiu criar a ESTRUTURA do BD?
Se sim, poste aqui pra gente te dá [Ô]uns toques[Ô].
THIGO 06/09/2010 13:47:00
#352337
Amigo não é querendo falar mal te aconselharia a ler umas boas apostilas de programação e banco de dados, sei que quer um exemplo mais cai entre nós vai acabar nós aqui do forum realizando o seu serviço.

Se você e leigo no assunto procure no forum exemplos de como conectar no banco de dados que no caso e o acess, crie as tabelas nele, vai devagar que você vai compreendendo a programação porque se passarmos algo pronto para ti você vai ficar boiando não é.

Me desculpa se fui grosso.

Flw
JCARLOS74 10/09/2010 08:16:04
#352581
Meu querido eu te aconselho a começar pelo sql-server express ou oracle 10g express, esses bancos são free ate o limite de 4g na Net foi vai encontrar muitos exemplos de como utilizar principalmente do sql-server
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas