PEDIDO MUSICAL VIA REDE

PAULOPERIG 04/09/2010 18:36:32
#352226
boa noite galera do site, estou tentando fazer um software para a empresa que trabalho e estou com alguma dificuldade
em encontra algum projeto que possa tira de base a estrutura programada encima doque procuro, bom oque tenho q fazer
é um sistema de pedido musical a onde o computador da recepção ira enviar via o pedido cadastrado para o computador
que esta no estudio principal, bom esses dados nao precisa ter segurança no envio nem utilizar banco de dados
acho que somente um arquivo de texto com os pedidos a onde o programa que le os pedido ira organizar os pedido em ordem
e cada pedido deve ser listado com uma opção para ser deletado apos ser atendido.
o layout do programa ja esta feito nos moudes que preciso segue abaixo um link da imagen dos layout. se alguem podesse
me ajuda agradeceria. sou novo na area e nao tenho muito conhecimento. Agrato des de já.

http://redeterrafm.com.br/scren.png
MARCELOFAZAN 04/09/2010 20:02:14
#352231
Amigo , nao sei se entendi , o que quer fazer exatamente
mais vo te dar uma ideia

- criei uma especie de compartilhamento no micro de vai tocar seria a pasta das musicas.
- criei uma tabela que seja e nela voce guardara o nome das musicas
- crie outra tabela a qual é o o pedido
- cadastre as musicas como autor
- pesquisar por autor ou nome da musica
- após o programa criado vc mapeara o exe , e ficara , os dados funcionaram em ambos micros
- a pessoa le do outro micro por estar com o sistema compartilhado
- assim voce pode mandar pedidos de musica e o locutor sempre ver os novos pedidos
- mais mais controle a qual tocou encerra na lista em aberto do locutor

seria isso ?
abs
Marcelo
TECLA 04/09/2010 23:10:17
#352247
Bom, para ordenar as músicas recebidas, seria interessante você armazenar em algum arquivo FÍSICO (.TXT, .MDB...).
Para transmitir, você pode usar o WINSOCK, um SGBD, ou um arquivo compartilhado.
Qualquer coisa, grita aí.
PAULOPERIG 06/09/2010 09:32:30
#352323