PEGA DADOS DE WEBSERVICE

GUIGOR 03/02/2015 15:46:43
#444252
BOA TARDE amigos

estou precisando e um ex de como pegar os valores de um WebBrowser1 onde consulto os dados da nfe no site http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx entao o que preciso ao consultar a pagina eu tenho que pegar os dados que estao composto dentro desse webbrowser para que possa tratar.

desde ja agradeço a todos

muito obrigado
TUNUSAT 03/02/2015 15:59:51
#444254
GUIGOR,

Dê uma olhada nestes links e depois monte um exemplo aqui para o VBMania:

==============================================================
Consumir um webservice da Sefaz (Nota Fiscal Eletrônica) em VB.NET ou C#

https://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/749b31bf-efb7-423f-8bdc-78e51d25e603/consumir-um-webservice-da-sefaz-nota-fiscal-eletrnica-em-vbnet-ou-c?forum=webservicespt
==============================================================
Nota Fiscal Eletrônica para VB.NET e C# (DLL) - YouTube

www.youtube.com/watch?v=U_k_SX1Ylog
==============================================================
CONSUMIR WEB SERVICE NOTA FISCAL PAULISTA

http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=349582
==============================================================
Webservice LerChaveAutenticadora

http://www.set.rn.gov.br/contentProducao/aplicacao/set_v2/compralegal/arquivos/compra_legal_-_webservice.pdf
==============================================================
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) - Dicas e recomendações

http://www.macoratti.net/11/05/nfe_dc1.htm
==============================================================

[][ô]s,
Tunusat.
GUIGOR 03/02/2015 22:37:37
#444272
amigo eu acho que me expressei mal, o que eu preciso nao é acessar o webservice da nfe o que eu preciso e colocar um controle WebBrowser1 entrar no site e pegar os dados que estao neste webborwser nao fazer uma nfe.
GUIGOR 04/02/2015 23:27:03
#444313
sera que nao tem como eu pegar os dados contido no browserver em vb.net?
PEGUDO 05/02/2015 14:58:29
#444325
Resposta escolhida
Mais ou menos assim:

Vamos supor que WebBrowser existe um campo com id txtCodBarras:
Dim txtBarras As HTMLElement = WebBrowser1.Document.GetElementById([txt-color=#e80000][Ô]txtCodBarras[Ô][/txt-color])

MsgBox(txtBarras.InnerText)

Lembre-se que isto está condicionado ao carregamento da página. Se a página não estiver completamente carregada vai gerar erro pois o campo ainda não existe no WebBrowser.
GUIGOR 05/02/2015 23:19:59
#444343
Citação:

:
Mais ou menos assim:

Vamos supor que WebBrowser existe um campo com id txtCodBarras:

Dim txtBarras As HTMLElement = WebBrowser1.Document.GetElementById([txt-color=#e80000][Ô]txtCodBarras[Ô][/txt-color])

MsgBox(txtBarras.InnerText)

Lembre-se que isto está condicionado ao carregamento da página. Se a página não estiver completamente carregada vai gerar erro pois o campo ainda não existe no WebBrowser.




teste esse metodo mais nao deu certo, de qualquer forma muito obrigado por tudo
PEGUDO 06/02/2015 10:44:20
#444347
Cara,
Não sei como está o teu código. Fiz esse exemplo a partir do código que você postou aqui.

Primeiro vá no menu [Ô]Project[Ô] e clique em [Ô]Add Reference[Ô];
Clique na aba [Ô].NET[Ô], localize a referência [Ô]Microsoft.mshtml[Ô] e dê dois cliques nela.
Coloque este exemplo em um botão qualquer para fazer o teste:
Private Sub Button2_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
Dim txt As HtmlElement = WebBrowser1.Document.GetElementById([Ô][txt-color=#e80000]ContentPlaceHolder1_txtChaveAcessoCompleta[/txt-color][Ô])
Dim valor As mshtml.HTMLInputElement = txt.DomElement

MsgBox(valor.value)
End Sub


A nível de teste, rode seu programa, insira um número qualquer no campo de chave de acesso da NF-e, pode ser 12345;
Clique no botão que você colocou o código acima e veja se ele vai retornar o valor que você digitou.
GUIGOR 06/02/2015 12:27:46
#444350
Citação:

:
Cara,
Não sei como está o teu código. Fiz esse exemplo a partir do código que você postou aqui.

Primeiro vá no menu [Ô]Project[Ô] e clique em [Ô]Add Reference[Ô];
Clique na aba [Ô].NET[Ô], localize a referência [Ô]Microsoft.mshtml[Ô] e dê dois cliques nela.
Coloque este exemplo em um botão qualquer para fazer o teste:

Private Sub Button2_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
Dim txt As HtmlElement = WebBrowser1.Document.GetElementById([Ô][txt-color=#e80000]ContentPlaceHolder1_txtChaveAcessoCompleta[/txt-color][Ô])
Dim valor As mshtml.HTMLInputElement = txt.DomElement

MsgBox(valor.value)
End Sub


A nível de teste, rode seu programa, insira um número qualquer no campo de chave de acesso da NF-e, pode ser 12345;
Clique no botão que você colocou o código acima e veja se ele vai retornar o valor que você digitou.




amigo fiz tudo que vc disse e nao deu certo estou postando o ex para que vc possa dar uma olhada no que derrepente eu possa esta errando desde ja agradeço
GUIGOR 08/02/2015 19:34:50
#444384
amigos sera que nao existe essa possibilidade?
PEGUDO 09/02/2015 08:49:53
#444398
Bem, pelo que entendi você quer clicar no botão [Ô]Pesquisar do seu form e inserir os valores digitados nos textboxes dentro da página e executar o clique do botão da página, automaticamente, não é?

no código do teu botão [Ô]Pesquisar[Ô]:
Dim txtNumNFE As mshtml.HTMLInputElement = WebBrowser1.Document.GetElementById([txt-color=#e80000][Ô]ContentPlaceHolder1_txtChaveAcessoCompleta[Ô][/txt-color]).DomElement
Dim txtCaptcha As mshtml.HTMLInputElement = WebBrowser1.Document.GetElementById([txt-color=#e80000][Ô]ContentPlaceHolder1_txtCaptcha[Ô][/txt-color]).DomElement

txtNumNFE.value = txtNumero.Text.Trim
txtCaptcha.value = txtSerie.Text.Trim
WebBrowser1.Document.GetElementById([txt-color=#e80000][Ô]ContentPlaceHolder1_btnConsultar[Ô][/txt-color]).InvokeMember([Ô]click[Ô])

O programa vai inserir as informações na página da fazenda e irá executar o clique, mostrando as informações da NFe.

Agora, para recuperar as informações, faça o mesmo raciocínio nos campos da NFe. Lembrando que, para alguns campos, você vai precisar usar o mshtml e para outros não.
GUIGOR 10/02/2015 21:43:41
#444442
Citação:

:
Bem, pelo que entendi você quer clicar no botão [Ô]Pesquisar do seu form e inserir os valores digitados nos textboxes dentro da página e executar o clique do botão da página, automaticamente, não é?

no código do teu botão [Ô]Pesquisar[Ô]:

Dim txtNumNFE As mshtml.HTMLInputElement = WebBrowser1.Document.GetElementById([txt-color=#e80000][Ô]ContentPlaceHolder1_txtChaveAcessoCompleta[Ô][/txt-color]).DomElement
Dim txtCaptcha As mshtml.HTMLInputElement = WebBrowser1.Document.GetElementById([txt-color=#e80000][Ô]ContentPlaceHolder1_txtCaptcha[Ô][/txt-color]).DomElement

txtNumNFE.value = txtNumero.Text.Trim
txtCaptcha.value = txtSerie.Text.Trim
WebBrowser1.Document.GetElementById([txt-color=#e80000][Ô]ContentPlaceHolder1_btnConsultar[Ô][/txt-color]).InvokeMember([Ô]click[Ô])

O programa vai inserir as informações na página da fazenda e irá executar o clique, mostrando as informações da NFe.

Agora, para recuperar as informações, faça o mesmo raciocínio nos campos da NFe. Lembrando que, para alguns campos, você vai precisar usar o mshtml e para outros não.


Não amigo eu preciso msm e depois que a página estiver carregada eu pegue todos os dados contino dentro do webbrowser
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas