PEGAR CODIGO HTML DO WEBBROWSER

DS2T 26/10/2011 18:30:28
#387831
Fala ae pessoal;


Estou com um certo problema. Estou precisando pegar o código fonte de uma página de Chat. Tipo o do BatePapo uol. Eu uso o webbrowser para acessar a página e uso o seguinte código para retornar o código HTML


    Private Function RetornaHTML(ByVal Formulario As frmWebBrowser) As String
Dim dados As New System.Text.StringBuilder


dados.Append(Formulario.WebBrowser1.DocumentText)
For Each frame As HtmlWindow In Formulario.WebBrowser1.Document.Window.Frames
dados.Append(frame.Document.Body.InnerHtml)
For Each subframe As HtmlWindow In frame.Frames
dados.Append(subframe.Document.Body.InnerHtml)
Next
Next

Return dados.ToString

End Function:



Só que tem um problema. Ele retorna o código de tudo...Da pagina principal, dos frames... MENOS da caixa de Chat. Ou seja, o que eu preciso pegar, eu não consigo!

Alguém tem alguma idéia?

Obrigado!
PROFESSOR 26/10/2011 23:39:57
#387856
Resposta escolhida
O WebBrowser visualiza código HTML, ou seja, ele interpreta um conjunto de tags, script e chamadas á objetos (ActiveX, componentes etc), mostrando ao usuário.

Os códigos-fonte e fontes de componentes, não. E faz todo o sentido, pois se não fosse assim, bastaria á qualquer um clonar um site e adaptar, ao invés de pagar pela criação de um, concorda?

Desse modo, o código que você postou está funcionando de acordo, não há nada de errado com ele.

Nos resultados desse seu código você verá chamadas á arquivos [Ô].js[Ô], [Ô].css[Ô], [Ô].swf[Ô] e outros ainda, como as imagens e documentos, e vários sem proteção (dependendo de quem e como se fêz o site, todos sem proteção), ou seja, com seus respectivos caminhos (ou endereços). E assim, [Ô]apontando[Ô] o navegador para esses endereços, você pode baixar esses arquivos, que não estão no HTML.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas