PEGAR DADOS DO SITE E TRAZER PARA O FORM
Caros colegas vbmaniacos, estou tendo um problema muito complicado, pois não encontrei nada que orientasse corretamente no que preciso!!!
Bom vamos lá é o seguinte:
Estou precisando criar um programa simples, mas com um qualidade que nunca trabalhei antes e não sei nem como fazer! Esse programa tera somente
um CADASTRO de CLIENTES e uma CONSULTA ao SITE que dispõe informações do SERASA.
No caso seria o seguinte:
O Cadastro funcionaria normalmente já até criei o cadastro, e então terá um outro FORM que fará a consulta terá somente um TEXTBOX para digitar o
CPF, após digitado ele buscará no site as informações como o nome da pessoa, restrição se houver, tipo de restrição se houver isso é tudo o que o
site mostrar o programa pegara e preenchera o LISTBOX.
Como posso fazer isso não tenho nenhuma noção de como fazer!!!!
Conto com a ajuda de vocês, obrigado!!!
Bom vamos lá é o seguinte:
Estou precisando criar um programa simples, mas com um qualidade que nunca trabalhei antes e não sei nem como fazer! Esse programa tera somente
um CADASTRO de CLIENTES e uma CONSULTA ao SITE que dispõe informações do SERASA.
No caso seria o seguinte:
O Cadastro funcionaria normalmente já até criei o cadastro, e então terá um outro FORM que fará a consulta terá somente um TEXTBOX para digitar o
CPF, após digitado ele buscará no site as informações como o nome da pessoa, restrição se houver, tipo de restrição se houver isso é tudo o que o
site mostrar o programa pegara e preenchera o LISTBOX.
Como posso fazer isso não tenho nenhuma noção de como fazer!!!!
Conto com a ajuda de vocês, obrigado!!!
Cara assim, por que você não contrata uma empresa especializada no assunto (consultas on-line) como por exemplo esta aki: http://www.credsat.com.br/, eles disponibilizam um programa para o cliente (servidor) e você so prescisa criar uns aquivos texto pra se comunicar com o programa deles, eh tudo on-line, cada consulta demora em torno de 2 segundos, e eles detem de um banco de dados enorme com informações paa consulta.
Espero ter ajudado
Boa noite
Espero ter ajudado
Boa noite
Foi contratado uma empresa para consulta on-line o cliente consegue consultar tanto por telefone seguido o menu quanto pela internet
O que acontece é o seguinte ele me pediu para criar um programa onde ele somente cadastraria os clientes e pediu para complementar essa consulta.
Porque assim ele não precisaria abrir o IE para consultar era só digitar no programa que o programa faria isso.
Entende ?
Sei que poderia continuar assim, mas ele quer!!!!
Obrigado
pela resposta
O que acontece é o seguinte ele me pediu para criar um programa onde ele somente cadastraria os clientes e pediu para complementar essa consulta.
Porque assim ele não precisaria abrir o IE para consultar era só digitar no programa que o programa faria isso.
Entende ?
Sei que poderia continuar assim, mas ele quer!!!!
Obrigado
pela resposta
Ninguem tem nehuma noção de como fazer isso ???
Fico no Aguardo
Obrigado
Fico no Aguardo
Obrigado
Para ajudá-lo, seria necessário acessar a URL para conferir alguns detalhes da construção do HTML.
Se possÃvel, poste no tópico.
Se possÃvel, poste no tópico.
O Site é:
www.consultcheck.com.br
No caso o usuario tera que fazer o login, mas o cadastro é pago!!!
Conto com a ajuda de vocês!!!!
www.consultcheck.com.br
No caso o usuario tera que fazer o login, mas o cadastro é pago!!!
Conto com a ajuda de vocês!!!!
De uma olhada neste link http://imasters.uol.com.br/artigo/7075/webservices/consultando_um_cpfcnpj_no_serasa_via_webservice/
[]'s
[]'s
Galera não entendi muito bem o que o cara quis dizer, mas espero que tenha outra maneira para que entenda.
Sou novo no VB6 tenho a té mesmo somente alguns projeto que fiz mais nada parecido
Conto com vocês
Obrigado!!!
Sou novo no VB6 tenho a té mesmo somente alguns projeto que fiz mais nada parecido
Conto com vocês
Obrigado!!!
Não tem mais nunguem que possa me oferecer algo para que consiga resolver meu problema
Obrigado
Obrigado
O fato da URL http://www.consultcheck.com.br/ pedir que o usuário se autentique, dificulta a utilização de um WEBBROWSER no FORM. Esta empresa não fornece um WEB SERVICE?
Amigo a solução que teria se nao tiver webservice, seria dentro de um webbrowser no VB controlar a pagina, cosnsultar e parsear a consulta em HTML e pegar os dados, mas para isso é preciso estudar a codificação e o resultado em html para ver se é possivel fazer isso.
Qualquer coisa me adicione no msn que a gente conversa..
mrzerocal[at]gmail[.]com
Abração
Qualquer coisa me adicione no msn que a gente conversa..
mrzerocal[at]gmail[.]com
Abração
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas