PEGAR PRIMEIRO NUMERO DO ITEM DO LISTVIEW
Eu estou tentando resolver um problema em um projeto:
Ao clicar na linha selecionada do ListView eu preciso pegar o numero do item que estar na primeira coluna, o mesmo é gerado a medida que eu vou incluido os items.
Do jeito que eu estou fazendo no projeto, estou pegando o numero do INDEX e jogando em uma variavel (CarregarCodBaixar = LstOrdem.SelectedItem.Index)
O Problema é que neste caso eu não posso pegar o numéro do index, porque eu posso excluir algumas linhas do ListView e o número do item não vai ser o mesmo do Index.
Como eu pego o numero do item que estar na primeira coluna do ListView?
Ao clicar na linha selecionada do ListView eu preciso pegar o numero do item que estar na primeira coluna, o mesmo é gerado a medida que eu vou incluido os items.
Do jeito que eu estou fazendo no projeto, estou pegando o numero do INDEX e jogando em uma variavel (CarregarCodBaixar = LstOrdem.SelectedItem.Index)
O Problema é que neste caso eu não posso pegar o numéro do index, porque eu posso excluir algumas linhas do ListView e o número do item não vai ser o mesmo do Index.
Como eu pego o numero do item que estar na primeira coluna do ListView?
Tenta assim
ListView1.SelectedItem.ListSubItems.Item(0).Text
CarregarCodBaixar = LstOrdem.SelectedItem.Text
As duas formas não deu certo.
cara esses numeros de item vc coloca eles no itemdata do list a medida que for montando ele tipo assim:
list1.add [Ô]SEU ITEM[Ô] [ô]logo depois desse comando coloca isso
list1.itemdata(list1.newindex) = Codigodoseuitem
pronto o codigo do item esta embutido no controle fora do index.... na hora de pegar o codigo do list vc usa assim:
suavariavel = list1.itemdata(list1.listindex)
pode exlcuir os itens do list que nao vai mudar em nada... abs e ate mais...
list1.add [Ô]SEU ITEM[Ô] [ô]logo depois desse comando coloca isso
list1.itemdata(list1.newindex) = Codigodoseuitem
pronto o codigo do item esta embutido no controle fora do index.... na hora de pegar o codigo do list vc usa assim:
suavariavel = list1.itemdata(list1.listindex)
pode exlcuir os itens do list que nao vai mudar em nada... abs e ate mais...
Vamos ver se entendi;
Vc guardaria o ID ou Nº do item no listView na primeira coluna.
Dim Lista As ListItem
Set Lista = ListView.ListItems.Add(, [Ô]X[Ô] & [Ô]Nº do Item[Ô], [Ô]Nº do Item[Ô])
OBS.: O [Ô]X[Ô] acima é para poder aceitar número, logo abaixo o código já extrai o [Ô]X[Ô].
NumeroDOitem = Mid(ListView.SelectedItem.Key, 2, Val(Len(ListView.SelectedItem.Key)))
Implemente e teste aih
[]'s
Vc guardaria o ID ou Nº do item no listView na primeira coluna.
Dim Lista As ListItem
Set Lista = ListView.ListItems.Add(, [Ô]X[Ô] & [Ô]Nº do Item[Ô], [Ô]Nº do Item[Ô])
OBS.: O [Ô]X[Ô] acima é para poder aceitar número, logo abaixo o código já extrai o [Ô]X[Ô].
NumeroDOitem = Mid(ListView.SelectedItem.Key, 2, Val(Len(ListView.SelectedItem.Key)))
Implemente e teste aih
[]'s
Citação:As duas formas não deu certo.
O que não dá certo? Ocorre algum erro? Tráz o valor errado?
assim colega
With ListView1
MsgBox .ListItems(.SelectedItem.Index).Text
End With
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas