PEGAR ROWCOUNT DO DATAGRID SOMENTE COM O NOME DELE

BISEWSKI 25/05/2010 18:31:59
#342770
Boa tarde a todos.

Eu criei o seguinte código:
Dim grd = New DataGridView()
grd.Name = nomes
Me.TabControl2.TabPages(l).Controls.Add(grd)

Com o código acima eu crio datagridviews de forma dinamica, conforme a necessidade...Em nomes tenho uma lista num txt com os nomes dos datagrids que ele vai criar...Depois com outros códigos alimento cada datagrid criado.

Agora estou com um problema...
Como faço para através de uma tab selecionada, obter o valor da quantidade de rows que o datagrid possui?
No código acima vocês podem ver que eu atribui os datagrid dentro de abas de um tabcontrol...

Quando eu seleciono uma tab desse tabcontrol, mostro um datagrid com uma lista. Como faço agora para ele me mostrar o rowcount?

Vejam que o datagrid é criado de forma dinamica, não é apenas fazer datagrid1.rowcontou.tostring...Isso não funcionada por que eu não sei o nome que esse datagrid vai ter em [Ô]nomes[Ô]...A única coisa que sei é que o datagrid tem o mesmo nome da tab selecionada...
Então atravé do tabcontrol2.selectedtab.text obtenho o nome do datagrid...Agora como com essa única informação pegar o rowcount do datagrid....

Bom seria se simplesmente fosse tabcontrol2.selectedtab.text.RowCount.ToString...

Pensei que fosse usando o DirectCast mas esta ai um cara que não consigo usar...
BISEWSKI 25/05/2010 18:43:23
#342772
Dim grid As New DataGridView
grid.Name = TabControl2.SelectedTab.Text
TextBox1.Text = DirectCast(grid, DataGridView).RowCount.ToString

O código acima não passa perto? Ele me dá o valor zero sempre. Claro que é por que o grid é criado como novo...Mas achei que atribuindo a ele o mesmo nome do grid que foi criado daria certo...
BISEWSKI 25/05/2010 19:43:09
#342778
Fiz assim:
For Each con As Object In TabControl2.SelectedTab.Controls

TextBox1.Text = DirectCast(con, DataGridView).RowCount

Next

Preferiria algi mais direto, assim, pesquisar por exemplo onde há muitos objetos não é legal...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas