PE?O, SUGESTAO SOBRE ANIMA?ÃO PARA .NET

MARCOS 20/04/2017 17:42:20
#473453
Bom dia, colegas!
Em dado momento de um projeto DeskTop ( VB.NET) na empresa.
Eu terei de construir uma [Ô]animação[Ô] que deverá rodar em
um formulário . Terei de mover imagens de vários pictures pelo Form ao mesmo tempo.
Sei que posso usar as propriedades [Ô]Left[Ô] e outras para mover as imagens. Mas o resultado
não é nada bom. O deslocamento das imagens é lento e nada realista.
Por isto, peço aos colegas a seguinte orientação:

Que tecnologia, eu devo utilizar para [Ô]mover[Ô] imagens (Pictures) em um formulário ( VB.NET ou C#)
que permita-me obter movimentos rápidos e realistas ???

Agradeço qualquer ajuda

KERPLUNK 20/04/2017 18:10:07
#473454
Está falando de um controle carrossel?
MARCOS 22/04/2017 19:49:24
#473496
Estou me referindo a possibilidade de mover imagens na tela (Form), como se faz nos jogos.
Mas,em modo de execução. Sem que usuário precise clicar e arrastar a imagem.Mas,que eu
faça a imagem se deslocar na tela, por meio de código.

Algum colega,pode me informar qual o melhor meio de fazer isto com algo que seja
compatível com projetos .NET.
KERPLUNK 22/04/2017 20:33:05
#473497
Você pode pesquisar sobre sprites e game engines.
MRSILVA 22/04/2017 20:47:33
#473498
Resposta escolhida
Olá.
Para fazer esse tipo de aplicativo acredito que seja melhor você utilizar WPF do que WindowsForms, o WPF oferece vários recursos de animação.

Vejas a videos aulas desse canal do Youtub dá para ter uma ideia no que você vai conseguir fazer.

https://www.youtube.com/watch?v=mo4sh4NNog0&list=PL04X73Hea0WyrGPD-dziN09-gC_UKNxXF
DS2T 23/04/2017 12:26:02
#473501
Fazer isso usando DirectX é fácil ... porque vai trabalhar apenas com carregamento de imagem. Apesar de não ser tão simples quanto usar um DrawImage ou o antigo LoadPicture (VB6)... ainda assim, é simples.
Agora se forem imagens 3Ds onde você tem que fazer rotação, translação... aí talvez valha a pena usar alguma solução pronta ou o WPF, como sugerido. Porque você vai precisar entender conceito de vetores, transformações de álgebra linear, o conceito de World no DX3D... Enfim, trabalhoso pra caramba...
Mas o resultado? Com certeza vale a pena... e vai ser mais rápido do que grande parte das soluções. A movimentação tem uma fluidez incrível...

Abraços!
MARCOS 25/04/2017 17:47:33
#473558
Agradeço a todos os colegas.
Irei analisar cada uma das tecnologias sugeridas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas