PE?O, SUGESTAO SOBRE ANIMA?ÃO PARA .NET
Bom dia, colegas!
Em dado momento de um projeto DeskTop ( VB.NET) na empresa.
Eu terei de construir uma [Ô]animação[Ô] que deverá rodar em
um formulário . Terei de mover imagens de vários pictures pelo Form ao mesmo tempo.
Sei que posso usar as propriedades [Ô]Left[Ô] e outras para mover as imagens. Mas o resultado
não é nada bom. O deslocamento das imagens é lento e nada realista.
Por isto, peço aos colegas a seguinte orientação:
Que tecnologia, eu devo utilizar para [Ô]mover[Ô] imagens (Pictures) em um formulário ( VB.NET ou C#)
que permita-me obter movimentos rápidos e realistas ???
Agradeço qualquer ajuda
Em dado momento de um projeto DeskTop ( VB.NET) na empresa.
Eu terei de construir uma [Ô]animação[Ô] que deverá rodar em
um formulário . Terei de mover imagens de vários pictures pelo Form ao mesmo tempo.
Sei que posso usar as propriedades [Ô]Left[Ô] e outras para mover as imagens. Mas o resultado
não é nada bom. O deslocamento das imagens é lento e nada realista.
Por isto, peço aos colegas a seguinte orientação:
Que tecnologia, eu devo utilizar para [Ô]mover[Ô] imagens (Pictures) em um formulário ( VB.NET ou C#)
que permita-me obter movimentos rápidos e realistas ???
Agradeço qualquer ajuda
Estou me referindo a possibilidade de mover imagens na tela (Form), como se faz nos jogos.
Mas,em modo de execução. Sem que usuário precise clicar e arrastar a imagem.Mas,que eu
faça a imagem se deslocar na tela, por meio de código.
Algum colega,pode me informar qual o melhor meio de fazer isto com algo que seja
compatÃvel com projetos .NET.
Mas,em modo de execução. Sem que usuário precise clicar e arrastar a imagem.Mas,que eu
faça a imagem se deslocar na tela, por meio de código.
Algum colega,pode me informar qual o melhor meio de fazer isto com algo que seja
compatÃvel com projetos .NET.
Você pode pesquisar sobre sprites e game engines.
Olá.
Para fazer esse tipo de aplicativo acredito que seja melhor você utilizar WPF do que WindowsForms, o WPF oferece vários recursos de animação.
Vejas a videos aulas desse canal do Youtub dá para ter uma ideia no que você vai conseguir fazer.
https://www.youtube.com/watch?v=mo4sh4NNog0&list=PL04X73Hea0WyrGPD-dziN09-gC_UKNxXF
Para fazer esse tipo de aplicativo acredito que seja melhor você utilizar WPF do que WindowsForms, o WPF oferece vários recursos de animação.
Vejas a videos aulas desse canal do Youtub dá para ter uma ideia no que você vai conseguir fazer.
https://www.youtube.com/watch?v=mo4sh4NNog0&list=PL04X73Hea0WyrGPD-dziN09-gC_UKNxXF
Fazer isso usando DirectX é fácil ... porque vai trabalhar apenas com carregamento de imagem. Apesar de não ser tão simples quanto usar um DrawImage ou o antigo LoadPicture (VB6)... ainda assim, é simples.
Agora se forem imagens 3Ds onde você tem que fazer rotação, translação... aà talvez valha a pena usar alguma solução pronta ou o WPF, como sugerido. Porque você vai precisar entender conceito de vetores, transformações de álgebra linear, o conceito de World no DX3D... Enfim, trabalhoso pra caramba...
Mas o resultado? Com certeza vale a pena... e vai ser mais rápido do que grande parte das soluções. A movimentação tem uma fluidez incrÃvel...
Abraços!
Agora se forem imagens 3Ds onde você tem que fazer rotação, translação... aà talvez valha a pena usar alguma solução pronta ou o WPF, como sugerido. Porque você vai precisar entender conceito de vetores, transformações de álgebra linear, o conceito de World no DX3D... Enfim, trabalhoso pra caramba...
Mas o resultado? Com certeza vale a pena... e vai ser mais rápido do que grande parte das soluções. A movimentação tem uma fluidez incrÃvel...
Abraços!
Agradeço a todos os colegas.
Irei analisar cada uma das tecnologias sugeridas.
Irei analisar cada uma das tecnologias sugeridas.
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