PEQUENA DUVIDA!

MATHEUSALVES 30/06/2010 17:06:48
#346167
Bom, eu apenas gostaria de saber se tinha como efetuar uma conexão a um banco de dados (phpmyadmin) remotamente, se alguém puder me informar se é possível, da um toque. :)

Ultilizo [VB6]

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Outra dúvida
Existe algum programa que una dois programas um no outro?
(exeplo: eu executo um programa, caso eu tenha juntado esse programa com outro, ele irá abrir os dois) {Não tendo projeto}

Obrigado des de já!
ALEXLUGON 30/06/2010 17:15:25
#346169
você pode sim se conectar a um banco de dados MYSQL remoto, tem varias formas de fazer isso eu uso esse componente para isso.

http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=8411

você tambem pode fazer via DSN baixando o MYODBC direto no site da MySQL www.mysql.com

Bom não sei se foi isso que vc queria saber qualquer duvida so postar.
RFTD 30/06/2010 17:16:41
#346170
Primeiro phpmyadmin não é um Banco de Dados e sim 1 script para acessar banco de dados MySQL via web.
Agora respondendo sua pergunta, é sim possivel acessar um banco de dados Mysql remotamente, para isso vc precisar abrir a porta no firewall/modem, a porta padrão é a 3306, e depois autorizar o seu usuario a acessar o banco de dados remotamente.
MATHEUSALVES 30/06/2010 17:17:29
#346171
@ALEXLUGON
Obrigado.

@RFTD
Eu uso uma máquina dedicada, tenho já as portas, obrigado.
JESUEL.OLIVEIRA 30/06/2010 20:35:17
#346185
Amigo, considerando que você não tenha nada cria um módulo coloque o código abaixo, preencha os dados Usuario Base Servidor e senha com seus dados e pronto conecta que uma blz.

Quando colocar um titulo seja mais especifico assim podemos lhe ajudar mais rápido!

   
Public CONN As New ADODB.Connection
Public SERVIDOR, PORTA, USUARIO, SENHA, BASE As String

Sub Conexao_Conectar_Banco()

On Error GoTo Rotina_Erro

USUARIO = [Ô]root[Ô]
BASE = [Ô]xxxxxx[Ô]
SERVIDOR = [Ô]localhost[Ô]
SENHA = [Ô]XXXX[Ô]

If CONN.State = 1 Then CONN.Close

CONN.Open [Ô]Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};Server=[Ô] & SERVIDOR & [Ô];Port=[Ô] & 3306 & [Ô];Database=[Ô] & BASE & [Ô];User=[Ô] & USUARIO & [Ô];Password=[Ô] & SENHA & [Ô];Option=3;[Ô]

Exit Sub
Rotina_Erro:
If Err.Number = 3705 Then

End If
If Err.Number = -2147467259 Then
If MsgBox([Ô]Não foi possível acessar os dados remotamente![Ô] & vbCrLf & vbCrLf & [Ô]Deseja tentar reconectar ao servidor de dados?[Ô] & vbCrLf & vbCrLf & [Ô]Verifique a conexão com a INTERNET![Ô], vbCritical + vbYesNo, [Ô]Verifique[Ô]) = vbYes Then
Call Conexao_Conectar_Banco

Else
End
End If
End If
End Sub

MATHEUSALVES 30/06/2010 21:30:21
#346192
@JESUEL
Obrigado, a conexão SQL não era para ser ADODB, porém posso mudar. :S

@BARROS
Já, porém não consegui usar.
JESUEL.OLIVEIRA 30/06/2010 21:52:50
#346197
Amigo, ADODB uso no recorset isso que passei para você é só a conexão.

   
Dim rsRecuperaDebito As ADODB.Recordset

Set rsRecuperaDebito = CONN.Execute([Ô]INSERT INTO lan_debitos (LAN_COD_EMPRESA, LAN_VALOR, LAN_DT_LANCA, LAN_DT_VENCIMENTO, LAN_TIPO_DOCUMENTO, LAN_PAGO, LAN_VALOR_PAGO, LAN_USUARIO_BAIXA, ID_LOJA) values ([ô][Ô] & ICODIGO_CONVENIO & _
[Ô][ô], [Ô] & gVgPt(VL_VALOR_DEBITO) & [Ô], [ô][Ô] & Format(Date, [Ô]YYYYMMDD[Ô]) & [Ô][ô], [ô][Ô] & Format(DT_VENCIMENTO, [Ô]YYYYMMDD[Ô]) & [Ô][ô], [ô][Ô] & TIPO_DOCUMENTO & [Ô][ô],0,0,0, [ô][Ô] & ICODIGO_CIDADE & [Ô][ô])[Ô])

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas