PERGUNTA DE INICIANTE SOBRE O VISUAL BASIC NET
Pessoal me desculpem se minhas perguntas forem idiotas ou afins.... Mas eu comecei há +ou - 2 meses a programar no VB 6, (estou estudando por uns livros meio velhos(2001)Portanto não reparem na minha obsoletidade) e gostaria de saber as diferenças principais pra .Net. Mais do que isso:Eu li por aà que a plataforma net permite ao Vb que seus programs funcionem no Linux. Se sim, como se dá isso? é como o Java que funciona através de máquina virtual muda apenas a versão da mesma?
Desde já... aquele abraço
Desde já... aquele abraço
Bem, vou tentar ser o mais curto e direto possÃvel:
1 - Não existem perguntas idiotas, idiotice é não perguntar quando se tem duvida.
2 - VB.NET não é simplesmente uma nova versão do VB6. é toda uma plataforma nova, melhorada e otimizada.
3 - As diferenças são tantas que não tem nem como citar, é mais ou menos como comparar uma linguagem caractér, com uma linguagem gráfica, ou seja, são muitas diferenças
4 - Sim! é totalmente possÃvel criar um programa usando .NET e rodar no linux, basta usar o mono, já testei e funciona, se usar orientação à objeto, fica até mais rápido que no windows.
5 - Não é bem como o java. A JVM(Java Virtual Machine), é mais ou menos como um emulador de um sistema operacional que se pode adaptar à vários dispositivos e é capaz de rodar qualquer programa escrito em Java
Aconselho com veemência que se for migrar para .NET(o que seria muito bom), que comece usando o C#. é um grande erro pensar: [Ô]Já conheço VB6, logo, conheço VB.NET[Ô]. Ledo engano. Para se aproveitar bem o .NET, antes, deve esquecer como você fazia as coisas no VB6(pareço o mestre Yoda falando hehehe). Como disse, é uma plataforma toda nova e praticamente tudo é diferente. Para ser franco, a única semelhança do VB.NET e o VB6 é a sintaxe, e ainda assim, é só semelhante, algumas coisas até a sintaxe muda...
1 - Não existem perguntas idiotas, idiotice é não perguntar quando se tem duvida.
2 - VB.NET não é simplesmente uma nova versão do VB6. é toda uma plataforma nova, melhorada e otimizada.
3 - As diferenças são tantas que não tem nem como citar, é mais ou menos como comparar uma linguagem caractér, com uma linguagem gráfica, ou seja, são muitas diferenças
4 - Sim! é totalmente possÃvel criar um programa usando .NET e rodar no linux, basta usar o mono, já testei e funciona, se usar orientação à objeto, fica até mais rápido que no windows.
5 - Não é bem como o java. A JVM(Java Virtual Machine), é mais ou menos como um emulador de um sistema operacional que se pode adaptar à vários dispositivos e é capaz de rodar qualquer programa escrito em Java
Aconselho com veemência que se for migrar para .NET(o que seria muito bom), que comece usando o C#. é um grande erro pensar: [Ô]Já conheço VB6, logo, conheço VB.NET[Ô]. Ledo engano. Para se aproveitar bem o .NET, antes, deve esquecer como você fazia as coisas no VB6(pareço o mestre Yoda falando hehehe). Como disse, é uma plataforma toda nova e praticamente tudo é diferente. Para ser franco, a única semelhança do VB.NET e o VB6 é a sintaxe, e ainda assim, é só semelhante, algumas coisas até a sintaxe muda...
Obrigado.Mas vou começar mesmo na plataforma Net, mas vou pelo Vb mesmo.Creio que há pouco material sobre C# na net e aqui na minha cidade menos ainda.Pelo que sei a C# é mais fácil, porém eu não teria a mesma facilidade de encontrar material do que VB NET
Citação:.Creio que há pouco material sobre C#
Bem pelo contrário, existe muito mais material sobre C# do que sobre VB na intenet... centenas de milhares(talvez milhões) de código prontinho para você aprender. Além disso, é possÃvel converter código do VB.NET para o C# e vice-versa nesse site
vlw. Muito obrigado
Beleza! Por favor feche o tópico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas