PESQUISA COM DATAS
Pessoal:
Tenho um Banco de Dados Access, com um campo chamado "Data", nesse campo eu guardo várias datas de cadastros de clientes.
Quando eu efetuo uma pesquisa em sql buscando "dd/mm/yyyy", a pesquisa funciona perfeita, mas quando eu necessito pesquisar apenas "mm/yyyy" a pesquisa não funciona.
Abaixo segue um exemplo:
minhadata=26/09/2004
SQL1 = "SELECT * FROM Calculo"
SQL1 = SQL1 & " WHERE Data = #" & minhadata & "#"
SQL1 = SQL1 & " order by Data asc,Hora asc"
Quando minha data é igual a dd/mm/yyyy, a pesquisa da certo, mas quando eu necessito efetuar uma pesquisa apenas com mm/yyyy, ela falha.
Alguém pode me ajudar??????????
Tenho um Banco de Dados Access, com um campo chamado "Data", nesse campo eu guardo várias datas de cadastros de clientes.
Quando eu efetuo uma pesquisa em sql buscando "dd/mm/yyyy", a pesquisa funciona perfeita, mas quando eu necessito pesquisar apenas "mm/yyyy" a pesquisa não funciona.
Abaixo segue um exemplo:
minhadata=26/09/2004
SQL1 = "SELECT * FROM Calculo"
SQL1 = SQL1 & " WHERE Data = #" & minhadata & "#"
SQL1 = SQL1 & " order by Data asc,Hora asc"
Quando minha data é igual a dd/mm/yyyy, a pesquisa da certo, mas quando eu necessito efetuar uma pesquisa apenas com mm/yyyy, ela falha.
Alguém pode me ajudar??????????
Carlos,
Entenda, não é que seu raciocÃnio esteja errado, mas quando falamos de SQL, o melhor é se adaptar aos conceitos de SQL para ter melhor performance.
Assim, o ideal é fazer:
Entenda, não é que seu raciocÃnio esteja errado, mas quando falamos de SQL, o melhor é se adaptar aos conceitos de SQL para ter melhor performance.
Assim, o ideal é fazer:
MES = 1
ANO = 2004
SQL1 = "SELECT * FROM Calculo WHERE Month(Data) = " & MES & " and Year(Data) = " & ANO & " order by Data asc,Hora asc"
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas