PESQUISA POR NOME
No meu cadastro fiz uma pesquisa por nome usando esse codigo..
Dim ValorPesquisa As String
ValorPesquisa = InputBox([Ô]Digite o nome do cliente que você quer encontrar:[Ô])
Tresidente.Recordset.FindFirst [Ô]Nome Like [ô]*[Ô] & ValorPesquisa & [Ô]*[ô][Ô]
If Tresidente.Recordset.NoMatch = True Then
MsgBox [Ô]Este registro não foi encontrado.[Ô]
End If
Porém, to com dificuldade de exibir o valor encontrado, talvez por estar fazendo pelo inputbox.
Tem como eu enviar o valor pra um listbox ou encontra-lo em um MSFLEXGRID?
Ou até msmo se alguém souber uma pesquisa para encontrar nome mais facil ..me diga..
Dim ValorPesquisa As String
ValorPesquisa = InputBox([Ô]Digite o nome do cliente que você quer encontrar:[Ô])
Tresidente.Recordset.FindFirst [Ô]Nome Like [ô]*[Ô] & ValorPesquisa & [Ô]*[ô][Ô]
End If
Porém, to com dificuldade de exibir o valor encontrado, talvez por estar fazendo pelo inputbox.
Tem como eu enviar o valor pra um listbox ou encontra-lo em um MSFLEXGRID?
Ou até msmo se alguém souber uma pesquisa para encontrar nome mais facil ..me diga..
else
msgbox tresidente!nome
End If
else
msgbox tresidente!nome
End If
ta dando erro no .
msgbox tresidente!nome
end if
Wrong number of arguments of invalid property assignment.
deu esse erro..
msgbox tresidente!nome
end if
Wrong number of arguments of invalid property assignment.
deu esse erro..
Nessa linha vc coloca o que vc quer fazer quando encontrar um nome... isso é só um exemplo...
é isso que eu quero saber...como vou exibir o nome encontrado com outros dados do mesmo?
Nesse ponto, o seu recordset vai estar na posição do primeiro registro encontrado com o critério, faça um loop ali preenchendo o seu flexgrid.
Citação::
Nesse ponto, o seu recordset vai estar na posição do primeiro registro encontrado com o critério, faça um loop ali preenchendo o seu flexgrid.
A palavra NOME utilizada pelo KERPLUNK foi apenas um exemplo da forma de utilização.
conforme orientado pelo KERPLUNK, ao encontrar o registro, você utiliza o nome do recordset (no seu caso TRESIDENTE) seguido do caracter EXCLAMAÇÃO [Ô]![Ô] e o nome do campo da sua tabela.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas