PESQUISA SQL ACCESS

GILBERTOJW 03/12/2012 14:59:56
#415323
Caros amigos tenho um banco em access .mdb e pretendo criar um form que conterá uma textbox e um datagrid. O usuário vai digitar a palavra no textbox e será carregado o resultado no datagrid. Será carregado qualquer registro onde aparecer a palavra digitada no textbox ( like ).
Meu banco = TEXTE.mdb que está no C: raíz
A tabela é Tabela1 com os campos (num,cliente,cidade)

Aguardo ajuda;
KERPLUNK 03/12/2012 15:55:11
#415326
Qual a sua dúvida? Como fazer a query? Como funciona um datagrid? Como se conecta no banco?
GILBERTOJW 03/12/2012 16:00:27
#415327
O banco access já está pronto. Sobre o form eu coloquei nele os objetos ( text e datagrid). Não sei colocar nenhuma parte do código.
GILBERTOJW 03/12/2012 17:35:11
#415336
Caro Kerplunk me ajuda se puder. Eu realmente não tenho idéia de como fazer. Tenho feito pesquisas de muitas horas na internet , em vários dias seguidos e até tenho conseguido entender várias coisas, mas na maioria dos casos me aparecem erros quando vou fazer aplicação deles. Então tá difícil começar. Se puder me ajudar, sería muito proveitoso cara.

Abraços;
VELDRAME 03/12/2012 17:45:09
#415338
Resposta escolhida
Sua resposta
http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=1073

Me parece que você começo a pouco tempo.
Eu aprendi a programar vendo as apostila de site, lá em 2005. é uma boa referência, é só cadastrar no site.
http://apostilando.com/download.php?cod=3153&categoria=Visual%20Basic

GILBERTOJW 03/12/2012 18:51:13
#415343
Caro Veldrame já baixei a apostila. Agradeço pela dica;
GILBERTOJW 04/12/2012 10:02:02
#415378
Caro Veldrame já to estudando a apostila e me aparecem tres erros que não consegui consertar sozinho. Corrigi uns 15 já , mas estes tres tô com dúvida.



Else
frmSplashPrincipal.Show()
Vnivel = rsLogon([Ô]Nivel_Sist[Ô])
Vnome = rsLogon([Ô]Usuario_Sist[Ô])
mdiPrincipal.stbMostra.Panels(1).Text = [Ô]Operador: [Ô] & Vnome
a linha acima fica tracejada do início até stbMostra e diz que stbMostra isn[ô]t a member of ..... //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
If Vnivel = [Ô]B[Ô] Then
With mdiPrincipal
.GerenciarToolStripMenuItem.Visible = False
End With
End If
If Vnivel = [Ô]C[Ô] Then
With mdiPrincipal
.GerenciarToolStripMenuItem.Visible = False
.CadastroToolStripMenuItem.Visible = False
End With
End If
Unload(Me)
também fica tracejada e diz que Name [ô]unload[ô] isn[ô]t declared//////////////////////////////////////////
End If

E as tres linhas abaixo tem alguma coisa que não to entendendo. é num módulo que eu coloco ?? se eu coloco num módulo me dá o seguinte erro : Type [ô]adodb. connection[ô] is not defined e se eu uso antes da linha Public Class de um form, aparece o erro statement is not valid in a namespace .
Public cnLoja As New ADODB.Connection
Private rsLogon As New ADODB.Recordset
Public Vnome As String
GILBERTOJW 04/12/2012 10:29:40
#415383
UNLOAD ME acabei de resolver: Coloquei após o ultimo end if e ficou : Form1.close()

Abraços;
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas